1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

IRAN COSTA: Aposta da Semana POPULARFM - 11 a 17 de dezembro de 2017

Segunda, 11 Dezembro 2017 00:00

Aposta da Semana

Iran CostaIRAN COSTA

"Eu Pego e Pam"

Aposta da Semana POPULARFM

11 a 17 de dezembro de 2017



Iran Costa deu início a sua carreira artística no Brasil como locutor e produtor de rádio. Durante quase 10 anos o jovem comunicador destacou-se como um dos profissionais da comunicação de maior credibilidade no seu país.

Apaixonado por música, em 1991 decide gravar seu primeiro single intitulado "Penso Em Ti", que de imediato entrou para as playlists de diversas emissoras de rádio. A dedicação obteve êxito quando em 1992, Iran Costa recebe um convite para divulgar o seu trabalho na Europa.

A seguir, 1993 já em Portugal, lança o seu primeiro álbum ao qual dá o título da sua primeira canção “Penso Em Ti”.

Em 1995, com o lançamento do “Album Dance”, Iran Costa conquista público de todas as faixas etárias e classes sociais com o exito "O Bicho", que o colocou nos tops de vendas, recebendo 6 discos de platina em apenas 6 meses, batendo recordes com mais de 1 Milhão de cópias vendidas. "O Bicho" de estimação dos portugueses - como Iran Costa ficou carinhosamente conhecido - ultrapassou fronteiras e levou seu trabalho aos quatro cantos do mundo, conquistando cada vez mais fans e seguidores em vários países da Europa, Africa, Ásia e América Latina.

"O Bicho", "Pimpolho", "Dança Do Quadrado" e "Por Amor", são alguns dos êxitos que compõem a discografia de Iran Costa - o artista brasileiro com maior número de álbuns editados na Europa. Pioneiro na Dance Music cantada em Portugues, IRAN COSTA agita as pistas de dança com os estilos que estão em destaque em todo o mundo: House Latino, Afrodance, Kizomba e Reggaeton.

Neste momento Iran Costa encontra-se a gravar seu novo álbum de originais que será lançado brevemente e do qual faz parte este single "Eu Pego e Pam".

Fonte: Iran Costa

TANYA: Aposta da Semana POPULARFM - 4 a 10 de dezembro de 2017

Segunda, 04 Dezembro 2017 03:03

Aposta da Semana

TANYATANYA

"Apenas Mais Uma"

Aposta da Semana POPULARFM

4 a 10 de dezembro de 2017


Tânia Margarida Santos Lima, ribatejana natural de Vila Franca de Xira, iniciou-se na música numa festa da escola onde começou por cantar “La Vie en Rose” da Edith Piaf.

Em 1996 realiza o seu sonho de menina gravando um cd intitulado “Se fores um doce”. Na altura muito apoiada pela rádio local onde habitava, a Rádio Voz de Alenquer, começa a fazer os seus primeiros espetáculos e a ter contato com o público.

Em 1998 entra num projeto arrojado duma dupla feminina de muito sucesso, que durou 14 anos e onde participou em diversos programas de televisão e centenas de concertos em Portugal, Europa, Macau e Austrália; acaba por sair em 2012.

Durante 5 anos mantém-se afastada da música, mas o “bichinho” continuava lá… Com o desaparecimento do seu pai em 2015, começa a amadurecer a ideia de voltar a gravar, homenageando assim a sua memória e indo de encontro ao seu ultimo pedido, pois o seu maior sonho era o regresso da filha à ribalta.

No final de 2017 a TANYA renasce e regressa com 2 singles, flutuando entre o reggaeton e a kizomba da autoria de Elton Ribeiro. SOZINHA e APENAS MAIS UMA são os 2 primeiros singles interpretados numa voz forte e quente que não o vai deixar indiferente.

Fonte: Tanya

CAELUM: Aposta da Semana POPULARFM - 27 de novembro a 3 de dezembro de 2017

Segunda, 27 Novembro 2017 00:00

Aposta da Semana

CAELUM - Falta-me a ForçaCAELUM

"Falta-me a Força"

Aposta da Semana POPULARFM

27 de novembro a 3 de dezembro de 2017


O novo single dos Caelum, distribuído pela Sony Music Portugal, marca o regresso da banda ao estúdio.

Com influências da música electrónica, e do Pop contemporâneo, o "Falta-me a Força” mantém a identidade Space/PopRock, característica da banda e é um manifesto sobre conflitos sentimentais e esperança. A música vai estar disponível em todas as plataformas digitais como o ITunes, Apple Music ou Spotify.

Este single é acompanhado por um videoclip, que tem a particularidade de se utilizarem pela primeira vez as redes sociais Instagram e Snapchat na sua realização. A banda lançou um desafio com uma única regra: serem originais. As pessoas contribuíram com vídeos interpretando a música, tornando cada participação única.

Desde que venceram a primeira edição do EDP Live Bands, o percurso musical dos Caelum tem sido bastante preenchido. Editaram em 2016 o disco "Enigma", lançado também pela Sony Music Portugal, que contém as primeiras canções em português da banda. Após uma primeira tour em 2016, iniciaram a digressão atual, “Rising Tour” que se prolonga até ao final deste ano. Nesta, já partilharam palco com nomes como Guano Apes, Cock Robin, Kaiser Chiefs e vários nomes da música Portuguesa como Richie Campbell, Virgul ou Atoa.

A banda é composta por Pedro Correia (voz e guitarra), Diogo Costa (guitarra e teclado), José Ganchinho (baixo) e Diogo Lopes (bateria).

Fonte: Sony Music Portugal

ADRIANA MARQUES: Aposta da Semana POPULARFM - 20 a 26 de novembro de 2017

Segunda, 20 Novembro 2017 00:00

Aposta da Semana

ADRIANA MARQUES

"Simplesmente"

Aposta da Semana POPULARFM

20 a 26 de novembro de 2017


Adriana Marques é natural de Monchique, Algarve, e desde muito cedo mostrou paixão pelos palcos, no entanto só aos 20 anos descobre o fado. Participou em vários concursos regionais de fado, tendo conseguido ficar entre os 3 primeiros lugares em muitos deles. A partir daí começa a ser convidada para participar em várias noites de fado realizadas pelo Algarve e Alentejo.

Em 2009 grava o seu primeiro trabalho discográfico, Expressão d'Alma, onde canta poetas como Bocage e Florbela Espanca, conta neste disco com a guitarra portuguesa de Custodio Castelo, viola de fado Caje Garcia e Américo Machado no baixo, a produção essa, ficou a cargo de Paquito.

A partir desse momento começam as apresentações televisivas e o reconhecimento do seu trabalho é cada vez maior. Em 2011 é convidada para fadista residente de uma revista à portuguesa onde permanece durante 4 anos consecutivos, fazendo actuações por todo o país.

A conciliar com os espetáculos a solo e as várias actuações nas casas de fado da zona, em 2014 viaja até à Holanda onde atua em teatros de Amesterdão e arredores com uma enorme aceitação por parte do público. Em 2016 é convidada a fazer uma apresentação de fado para o Exmo Sr. presidente da república Dr. Marcelo Rebelo de Sousa. Actualmente tem espetáculos de fado praticamente todos os dias e por todo o país, facto que não foi impeditivo para este ano viajar até à Suíça e participar num evento como representante da canção nacional.

É no inicio de 2017 que inicia a gravação do seu novo trabalho discográfico produzido por Custodio Castelo, com o acompanhamento de Carlos Leitão na viola de fado, Carlos Menezes no contrabaixo e Custodio Castelo na guitarra portuguesa. Este novo trabalho conta ainda com as participações especiais da Confraria de Medronho de Monchique, Vitor do Carmo e José Santana na guitarra portuguesa e viola de fado respectivamente assim como de Carla Travessa na trompa.

Com temas maioritariamente da autoria de Custódio Castelo, podemos ainda encontrar em “SIMPLESMENTE “ temas de outros autores sobejamente conhecidos do panorama musical português tais como Jorge Fernando, Mario Moniz Pereira e de Amália Rodrigues entre outros. “ SIMPLESMENTE ” chega assim agora pelas mãos da editora PAIS REAL...

Fonte: País Real

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.