1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

EDUARDO SANTANA: APOSTA DA SEMANA POPULARFM - 19 a 25 de Junho de 2017

Segunda, 19 Junho 2017 14:03

Eduardo Santana

 

Aposta da Semana POPULARFM

 

Nasceu em Monchique, no Algarve e, aos dezoito meses é trazido para Lisboa pela sua mãe, juntamente com dois irmãos mais velhos de quatro e sete anos. Começava aqui uma caminhada de um menino que, no início dos anos 60, vem do interior algarvio.

Cedo começou a despertar para o canto; António Calvário, António Mourão, Tony de Matos, José Cid, Paulo de Carvalho, e Marco Paulo são alguns dos artistas portugueses que na época mais admirava…

A rádio era sempre a sua grande companhia e era nela que um dia sonhava cantar!

Aos dezasseis anos começa mesmo o inicio do sonho que desde bem pequenino tanto ambicionava… É convidado por dois amigos: Elias e Baião, para cantar num grupo musical recém formado, decorria o mês de Abril de 1978. 10 anos depois edita o que seria o primeiro trabalho, que serviu apenas para marcar o começo profissional de um já longo caminho.

Foi em Maio de 1988 que tudo começou com a saída do seu primeiro disco… A sua primeira aparição televisiva só acontece em Julho de 1990 no programa da RTP P’ra Variar apresentado então por Vítor Espadinha; onde tem como sua madrinha Paula Ribas uma das cantoras mais famosas do anos 70.

Já com mais de 25 anos de carreira, a rádio e a televisão têm um papel muito importante na mesma . Eduardo Sant’Ana deixa algumas melodias que marcaram e muito a sua vida artística, Eu sou um pinga amor em 1993 e Eh! Carapau em 1996; são o arranque de uma grande caminhada deste cantor popular português, que tantas canções de sucesso tem vindo a juntar ao seu vasto repertório…

Muitas cidades, vilas e aldeias deste nosso Portugal já tiveram o prazer de recebê-lo, mas são também os espectáculos por toda a Europa, Estados Unidos, Canadá e Austrália, que fazem dele um dos cantores mais admirados pelas comunidades portuguesas!

No ano de 2015 Eduardo Sant’Ana em parceria com a País Real lança mais um álbum  intitulado  “ Memórias “ ….

Um trabalho que como o próprio nome indica é composto por 2  originais e 8 versões de temas que de alguma forma marcaram o  percurso de vida do cantor  assim como o de muitas e muitas outras pessoas, musicas intemporais com uma roupagem muito atual e que sabem sempre bem ouvir.

Para além destes 10 temas Eduardo Sant’Ana presenteia ainda os fãs com um tema original intitulado “ Se te portas mal “ , que vem no seguimento das músicas bem animadas e dançáveis a que o cantor já nos habituou.

Fonte: País Real

Aposta da Semana

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.