1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

ADRIANA MARQUES: Aposta da Semana POPULARFM - 20 a 26 de novembro de 2017

Segunda, 20 Novembro 2017 00:00

ADRIANA MARQUES

"Simplesmente"

Aposta da Semana POPULARFM

20 a 26 de novembro de 2017


Adriana Marques é natural de Monchique, Algarve, e desde muito cedo mostrou paixão pelos palcos, no entanto só aos 20 anos descobre o fado. Participou em vários concursos regionais de fado, tendo conseguido ficar entre os 3 primeiros lugares em muitos deles. A partir daí começa a ser convidada para participar em várias noites de fado realizadas pelo Algarve e Alentejo.

Em 2009 grava o seu primeiro trabalho discográfico, Expressão d'Alma, onde canta poetas como Bocage e Florbela Espanca, conta neste disco com a guitarra portuguesa de Custodio Castelo, viola de fado Caje Garcia e Américo Machado no baixo, a produção essa, ficou a cargo de Paquito.

A partir desse momento começam as apresentações televisivas e o reconhecimento do seu trabalho é cada vez maior. Em 2011 é convidada para fadista residente de uma revista à portuguesa onde permanece durante 4 anos consecutivos, fazendo actuações por todo o país.

A conciliar com os espetáculos a solo e as várias actuações nas casas de fado da zona, em 2014 viaja até à Holanda onde atua em teatros de Amesterdão e arredores com uma enorme aceitação por parte do público. Em 2016 é convidada a fazer uma apresentação de fado para o Exmo Sr. presidente da república Dr. Marcelo Rebelo de Sousa. Actualmente tem espetáculos de fado praticamente todos os dias e por todo o país, facto que não foi impeditivo para este ano viajar até à Suíça e participar num evento como representante da canção nacional.

É no inicio de 2017 que inicia a gravação do seu novo trabalho discográfico produzido por Custodio Castelo, com o acompanhamento de Carlos Leitão na viola de fado, Carlos Menezes no contrabaixo e Custodio Castelo na guitarra portuguesa. Este novo trabalho conta ainda com as participações especiais da Confraria de Medronho de Monchique, Vitor do Carmo e José Santana na guitarra portuguesa e viola de fado respectivamente assim como de Carla Travessa na trompa.

Com temas maioritariamente da autoria de Custódio Castelo, podemos ainda encontrar em “SIMPLESMENTE “ temas de outros autores sobejamente conhecidos do panorama musical português tais como Jorge Fernando, Mario Moniz Pereira e de Amália Rodrigues entre outros. “ SIMPLESMENTE ” chega assim agora pelas mãos da editora PAIS REAL...

Fonte: País Real

Aposta da Semana

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.