1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

ANJOS: Artistas do Mês de novembro de 2018 POPULARFM

Quinta, 01 Novembro 2018 19:55

Artista do Mês

Anjos EternoANJOS

Artistas do mês de novembro de 2018

"Eterno"


A celebrar 20 anos de carreira, os Anjos dão a conhecer um novo tema original; Eterno, uma balada com letra e música de Sérgio Rosado. O vídeoclip do tema conta com argumento e realização de Guilherme Cabral.
A dupla Sérgio Rosado e Nelson Rosado lançaram no final do ano passado “Longe”, sexto álbum de originais que marcou o regresso dos Anjos e que chegou a ocupar o primeiro lugar do Top de Vendas Nacional e do qual se destacou o tema “Para Longe”, tema que tem mais de 5 milhões de visualizações no Youtube.

Fonte: Made In Portugal Música

CONVIDADOS GRANDE NOITE GRANDES ARTISTAS: Artistas do mês de outubro 2018 POPULARFM

Segunda, 01 Outubro 2018 19:00

Artista do Mês

GRANDE NOITE GRANDES ARTISTASCONVIDADOS GRANDE NOITE GRANDES ARTISTAS

Artistas do mês de outubro de 2018 POPULARFM

Anjos, Rebeca, Sons do Minho, Belito Campos, Chris Ribeiro, Rita Santos, Sinfonias ao Luar


No mês de outubro a POPULARFM destaca os diversos artistas que vão pisar o palco do Cinema-Teatro Joaquim D'Almeida, no Montijo, para a GRANDE NOITE GRANDES ARTISTAS.

A gala da POPULARFM está de volta às origens! A Grande Noite Grandes Artistas regressa ao Cinema-Teatro Joaquim D’Almeida, dia 31 de outubro, às 21H30. Com a condução de Susana Roldão, a festa que homenageia a música portuguesa vai fazê-lo vibrar do início ao fim.

O reconhecimento de carreira deste ano será atribuído aos Anjos, pelos 20 anos de carreira. Mas a música não vai faltar e além dos irmãos Rosado, conte com as presenças de Rebeca, Sons do Minho, Belito Campos, Chris Ribeiro, Rita Santos e a participação especial das Sinfonias ao Luar.

Em véspera de feriado não há desculpas para faltar. Marque já na sua agenda!

CLEMENTE: Artista do mês de JULHO 2018 POPULARFM

Quinta, 19 Julho 2018 17:39

Artista do Mês

 

CLEMENTE

Artista do mês de JULHO 2018 PopularFm

 

Nasceu no bairro do Tróino, em Setúbal. Começou por fazer parte dos Antecipação que lançaram um disco em 1972.

O seu primeiro disco a solo, lançado em 1973, foi um EP para a editora Rapsódia no Porto com quatro versões: "Céu" ("Ciel" de Gil Chazal), "Hello, Amor" ("Hello, my love" de Theo Van Es), "Meu Bom Jesus" (versão de "Petit Jesus" de J. Renard e Claude François) e "Escuta-me" ("Escuchame" de T. Martinez). De 1973 a 1979 edita anualmente um disco geralmente com versões, incluindo a versão portuguesa das canções vencedoras do Festival da Eurovisão, tendo feito a primeira incursão pela música tradicional portuguesa em 1978 com o LP "Cantigas Que o Povo Fez".

Em 1980 obtém um dos seus maiores sucessos com "Vais Partir", com que recebe Prata, Ouro e Platina, a primeira canção que grava para a editora Rossil. Os sucessos prosseguem com "Canção dos Teus Cabelos" e "Balada dos Caçadores", com que participou no Festival da Canção da Rádio Comercial.

Em 1983 assina contrato com a editora Polygram editando o seu primeiro single para aquela editora com a canção "Amore Mio" recebendo Disco de Ouro com o selo daquela editora.

Viajou pelas várias comunidades portuguesas, recebendo sempre fortes e calorosos aplausos e o apoio incondicional do público. Participa nos festivais Slanchev Briag (Bulgária/1984), Yamaha Song Festival Tóquio (Japão/1984), Porto Rico/1984, Canzoneta Malteza - Malta/1985, Festival do Mediterrâneo Turquia/1989 ou Tel Aviv (Israel/1990) onde recebe vários prémios, nomeadamente de interpretação.

Em 1995 muda de editora, assinando contrato com a Vidisco e lança o CD "Romântico" onde consegue mais uma vez um Disco de Ouro.

Em 1996 o cantor setubalense de renome internacional grava o CD "Pelo Meu Caminho" com arranjos de Ramon Gallarza, José Marinho e Hernâni Raposo onde é apresentado pela primeira vez a canção "Colmeia do Amor", outro dos estrondosos sucessos da carreira do cantor. No mesmo CD aparece pela primeira vez o dueto "Tu Só Tu" com Alexandra, versão portuguesa do sucesso internacional "Something's Stupid" interpretado originalmente por Frank Sinatra e sua filha Nancy. Também o dueto "Toureiro" com Neno, guarda redes/cantor português que jogou no Benfica, Vitória de Guimarães e Selecção Nacional para além ainda do tema açoreano "Nove Ilhas, Dez Amores".

A comemorar 35 anos de carreira lançou o CD "Sinto Amor no Ar" com o selo Vidisco.

Em 2010 lançou o seu site oficial. Edita ainda o disco "Viagens".

Em 2015 fez uma participação especial na série da RTP "Bem-Vindos a Beirais".

Clemente é presença assídua nos diversos programas de canais da televisão portuguesa, bem assim como em muitos canais internacionais.

Tendo conquistado vários Discos de Prata, Ouro e Platina durante a sua já longa carreira, recheada de inúmeros sucessos, CLEMENTE é certamente dos nomes mais respeitados e aplaudidos do panorama musical português, o que o obriga a inúmeras actuações em território nacional constantemente e a viajar frequentemente pelo mundo para cantar para os nossos compatriotas essencialmente.

 

DISCOGRAFIA

 

  • Sucessos De Clemente (1983 LP, Rossil)
  • Cartas De Amor (1984 LP, Polygram)
  • Fantasia (1987 LP, Polygram)
  • Clemente (1990 CD, Polygram)
  • Juntos Outra Vez (1992 CD, Polygram)
  • Frente Ao Mar (1994 CD, Polygram)
  • Romântico (1995 CD, Vidisco)
  • Pelo Meu Caminho (1996 CD, Vidisco)
  • Cantigas Que O Povo Fez (1999 LP, Ovação)
  • Cantigas Que O Povo Fez (1999 CD, Dismusica/Ovação)
  • É O Amor, Amor (2000/2001 CD, Dismusica/Musicoeste)
  • Nostalgia (2002 CD, Universal)
  • Se Deus Não Existisse (2003 CD, Paulinas Editoras)
  • Clemente 30 Anos (2005 CD, Vidisco)
  • Concerto Ligeiro (2008 CD, CVL)
  • Sinto Amor No Ar (2009 CD, Vidisco)
  • Viagens (2011CD)
  • Essencial (Ovação 2014)
  • Essencial 2 (Ovação 2017)
fonte: Wikipédia e Facebook Oficial

RICARDO JOSÉ: Artista do mês de Maio 2018 POPULARFM

Segunda, 30 Abril 2018 15:17

Artista do Mês

 

RICARDO JOSÉ

"Lentamente"

Artista do mês de Maio 2018 POPULARFM

 

Ricardo José nasceu a 9 de Setembro de 1977 em França na vila de Bois Colombes. Filho de pais portugueses desde cedo aprendeu a falar português e a gostar de Portugal. Aos 6 anos de idade, entrou no coro infantil “ Les Petits Chanteurs D’Asnieres”, adquirindo uma base musical que lhe tem servido de suporte na sua carreira artística. Participou em vários programas de Tv em França e em gravações com vários artistas franceses. Aos 14 anos inicia a sua carreira num conjunto de música portuguesa que tocava em bailes para a Comunidade Portuguesa em França. Com 17 anos grava o seu primeiro disco com a participação de Tony Carreira como padrinho e produtor musical, tendo como autores Fernando Correia Marques e Tó Maria Vinhas, é editado em 1995 pela editora Ovação.

Em 1997 assina com a editora Vidisco e edita o álbum “Coração Vadio”, com produção de Tony Lemos e com a participação de Tony Carreira nas músicas e letras. Em 1999 assina com a editora Espacial e grava o álbum “Dá-me Mais Uma Chance” com a produção de Toy e com músicas e letras de Toy e Tony Carreira. Este disco chega a entrar no Top (Made in Portugal) e atingir o 7º lugar de vendas em Portugal. Em 2001 grava mais um disco com a editora Espacial com título “Tu És a Minha Estrela” com músicas de Toy e Tony Carreira. Em 2003 edita o álbum “Sei que vou atrás dela”, pela editora Espacial, com produção de Ricardo Landum, com letras e músicas de Ricardo Landum e de Tony Carreira. Em 2005 é forçado a fazer uma paragem na sua carreira devido a um problema de saúde. Em 2009 assina com a editora AM e grava um disco com a produção de Emanuel intitulado “Mudança”, com temas de Emanuel, Filipe Neves e do próprio Ricardo José. Em 2012 lança pela editora Espacial “Pega aí” e “E não era só eu” dois temas inéditos produzidos por Ricardo Landum, para festejar os seus 15 anos de carreira.

Em 2015 entra na Editora Mundial e lança “20 Anos 20 Canções”, no ano em que comemora 20 anos de carreira. Neste álbum faz uma retrospectiva da sua vida artística. Em 2016 volta a gravar com José Carlos Monteiro o álbum “Regresso” que é lançado pela editora Espacial. Este álbum é composto por temas muito dançáveis e cheios de ritmo, no qual inclui dois temas compostos por Ricardo Landum.

Em 2017 começa a preparar o seu novo disco que sai no início de 2018, intitulado “Eu” com a editora DISTRIRECORDS! Um álbum com 14 faixas, sempre com a produção de José Carlos Monteiro e com letras do mesmo, Carlos Soares, Sérgio Rossi, Tony Carreira! um ano de estúdio, com gravação de vários músicos, sonoridades diferentes, e sem duvida o Álbum de referência deste artista!

Fonte: Ricardo José

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.