1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

SEU JORGE: 13 de Outubro 2013 - Meo Arena, Lisboa

popularfm_seu jorge_meoSEU JORGE

13 de Outubro de 2013

Meo Arena, Lisboa

 

Jorge Mário da Silva nasceu em 1970 em Belford Roxo no Rio de Janeiro, e já desde muito cedo sabia que queria ser músico. Passou por diversos empregos desde os 10 anos, frequentou bailes e samba cariocas, e começou a cantar muito cedo na noite carioca. Saiu de casa aos 19 e após alguns meses atribulados, fez um casting para um musical e desde então a sua vida mudou completamente.
Seu Jorge (apelido dado pelo amigo e baterista Marcelo Yuka) alcançou a sua primeira realização profissional como músico em 1998 quando integrou na banda Farofa Carioca, lançando o disco “Moro no Brasil em Portugal”.

Em 2001 lançou o primeiro disco solo “Samba Esporte Fino”, produzido por Mário Caldato e no ano seguinte compôs com Ed Motta a música “Tem espaço na Van”.

Em 2004 gravou em Roma o videoclipe da música “Tive Razão”, com participação dos atores Willen Dafoe e Bill Murray, dirigido por Mariana Jorge.

Por dois anos consecutivos (2003 e 2004) ganhou o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) de melhor cantor do ano.

Ao final de 2006 concentrou-se na gravação e produção de “América Brasil - O Disco”, sob o qual esteve em turnê por 2 anos consecutivos em solo nacional e internacional. 
Em 2011 lançou o disco “Músicas para Churrasco Vol. 1”, um CD popular, dançante e animado  que não vai poder faltar no seu churrasco. Com 10 músicas que não vai mesmo querer deixar de ouvir, garantimos: Seu Jorge vai animar a festa!

Seu Jorge define a si mesmo como um cantor e compositor popular, que gosta de inúmeros géneros musicais, mas cujo alicerce é o samba: “O samba é a nossa verdade, nossa particularidade, é nossa medalha de ouro, nosso baluarte, nosso estandarte brasileiro”.

Um dos maiores artistas da música brasileira da actualidade chega a Lisboa para um concerto inesquecível.

Eventos

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.