1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

CIGANOS D'OURO: 14 de Fevereiro de 2015, Cinema-Teatro Joaquim d'Almeida, Montijo - 22H

CIGANOS D'OURO MONTIJOCIGANOS D'OURO

Cinema-Teatro Joaquim d'Almeida, Montijo

14 de Fevereiro de 2015 - 22H



Os Ciganos d'Ouro estão de volta ao Cinema-Teatro Joaquim d'Almeida, depois de uma breve passagem pela Grande Noite Grandes Artistas da POPULARFM, em Novembro de 2014. Os Ciganos d’Ouro surgem em 1994 por iniciativa dos Irmãos José Pato e Sérgio Silva com o álbum “Gitanita Vem”, lançando no ano seguinte “Oh Mi Amor”. Inicialmente o grupo atuava quase exclusivamente em eventos culturais no seio da comunidade Cigana em Portugal e no estrangeiro. A partir de 1996, ano de lançamento de “La Casa”, a banda alarga a sua formação, passando a contar com a colaboração regular dos guitarristas Pedro Jóia e Francisco Montoya, e inicia a divulgação do seu trabalho em festivais internacionais, nomeadamente na Bélgica, França, Espanha, Holanda, Macau, etc.

Em 2014 comemoraram 20 anos de produção regular da banda, que tem como matriz principal o Flamenco e o Cante Hondo, contudo, tem abordado diferentes sonoridades fruto da sua colaboração com músicos de outros países sobretudo provenientes da América Latina. O resultado desta fusão tem vindo a diversificar cada vez mais o som dos Ciganos D’Ouro…

No concerto do próximo dia 14 de Fevereiro a banda de sucesso irá reviver os sucessos destes 20 anos de carreira e contam consigo para uma noite memorável e cheia de salero.

Apoio POPULARFM - a rádio da música portuguesa.

Eventos

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.