1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

EDUARDO SANTANA: APOSTA DA SEMANA POPULARFM - 19 a 25 de Junho de 2017

Segunda, 19 Junho 2017 14:03

Aposta da Semana

Eduardo Santana

 

Aposta da Semana POPULARFM

 

Nasceu em Monchique, no Algarve e, aos dezoito meses é trazido para Lisboa pela sua mãe, juntamente com dois irmãos mais velhos de quatro e sete anos. Começava aqui uma caminhada de um menino que, no início dos anos 60, vem do interior algarvio.

Cedo começou a despertar para o canto; António Calvário, António Mourão, Tony de Matos, José Cid, Paulo de Carvalho, e Marco Paulo são alguns dos artistas portugueses que na época mais admirava…

A rádio era sempre a sua grande companhia e era nela que um dia sonhava cantar!

Aos dezasseis anos começa mesmo o inicio do sonho que desde bem pequenino tanto ambicionava… É convidado por dois amigos: Elias e Baião, para cantar num grupo musical recém formado, decorria o mês de Abril de 1978. 10 anos depois edita o que seria o primeiro trabalho, que serviu apenas para marcar o começo profissional de um já longo caminho.

Foi em Maio de 1988 que tudo começou com a saída do seu primeiro disco… A sua primeira aparição televisiva só acontece em Julho de 1990 no programa da RTP P’ra Variar apresentado então por Vítor Espadinha; onde tem como sua madrinha Paula Ribas uma das cantoras mais famosas do anos 70.

Já com mais de 25 anos de carreira, a rádio e a televisão têm um papel muito importante na mesma . Eduardo Sant’Ana deixa algumas melodias que marcaram e muito a sua vida artística, Eu sou um pinga amor em 1993 e Eh! Carapau em 1996; são o arranque de uma grande caminhada deste cantor popular português, que tantas canções de sucesso tem vindo a juntar ao seu vasto repertório…

Muitas cidades, vilas e aldeias deste nosso Portugal já tiveram o prazer de recebê-lo, mas são também os espectáculos por toda a Europa, Estados Unidos, Canadá e Austrália, que fazem dele um dos cantores mais admirados pelas comunidades portuguesas!

No ano de 2015 Eduardo Sant’Ana em parceria com a País Real lança mais um álbum  intitulado  “ Memórias “ ….

Um trabalho que como o próprio nome indica é composto por 2  originais e 8 versões de temas que de alguma forma marcaram o  percurso de vida do cantor  assim como o de muitas e muitas outras pessoas, musicas intemporais com uma roupagem muito atual e que sabem sempre bem ouvir.

Para além destes 10 temas Eduardo Sant’Ana presenteia ainda os fãs com um tema original intitulado “ Se te portas mal “ , que vem no seguimento das músicas bem animadas e dançáveis a que o cantor já nos habituou.

Fonte: País Real

Andreia Portilho - Aposta da Semana POPULARFM - De 12 a 18 de Junho de 2017

Segunda, 12 Junho 2017 16:35

Aposta da Semana

APOSTA DA SEMANA POPULARFM

ANDREIA PORTILHO: É PROIBIDO


Andreia Portilho nasceu no dia 7 de Maio de 1987. Com apenas 8 anos, Andreia já revelava o seu talento para a música, e foi com a sua irmã, que arriscou o primeiro projeto. Devido ao grande sucesso atingido, esta formação prolonga-se por 11 anos. A dupla termina e após uma pausa Andreia decide enveredar por uma carreira a solo. Em 2014 surge em nome próprio com um novo álbum de originais, intitulado “Remexe a cintura”. Em 2016 assina com a empresa País Real e começa a trabalhar com o produtor Páquito, no novo CD, antes do mesmo sair foram lançados os temas promocionais ”O que é que eu faço” e “Mexe mexe,roça roça” que serviram como uma pequena “ amostra “ para aguçar a curiosidade em relação ao novo trabalho que estava a ser preparado. Andreia Portilho, promete tornar-se uma referência no panorama da musica popular portuguesa, pois tem todos os ingredientes necessários para animar qualquer espetáculo em festas, arraias e romarias. Acaba agora de ser lançado o novo trabalho intitulado “ É Proibido “ , composto por 11 temas bem animados com ritmos populares, que convidam à dança.

 

FONTE: PAÍS REAL

JAY P - Aposta da Semana POPULARFM - 29 de Maio a 04 de Junho de 2017

Terça, 30 Maio 2017 15:59

Aposta da Semana

APOSTA DA SEMANA POPULARFM

 

JAY P. - NÃO VOU VOLTAR A ERRAR

 

João Pedro Mendes (Jay P). Nascido a 9 De Novembro em Lisboa, Portugal, começa desde muito novo a mostrar o seu amor pela musica influenciado pelo seu pai também músico. Passou toda a sua infância rodeado de música, onde muitas vezes chegava a passar horas e horas a cantar e a gravar algumas das suas ideias e musicas feitas por ele em cassete por volta dos 15,16 anos João começou a dedicar-se um pouco mais àquilo que o movia na musica: os seus sentimentos.

DAVID ANTUNES: APOSTA DA SEMANA POPULARFM 22 a 28 de Maio de 2017

Terça, 23 Maio 2017 16:23

Aposta da Semana

APOSTA DA SEMANA POPULARFM

DAVID ANTUNES - VOLTAR À CASA DE PARTIDA


Nasceu em Santarém mas em 1990, mudou-se para Londres onde viveu até aos 20 anos. Regressou para Portugal no ano 2000 onde atualmente reside.
Cantor, compositor e pianista, começou a tocar com o pai aos seis anos. Fica conhecido pelo público quando é convidado para fazer parte do programa 5 para a meia-noite da RTP em 2009.
Nasce então a banda “David Antunes & The Midnight Band” onde integram também os seus irmãos André Antunes e Valter Antunes.
Em 2014 lança dois temas originais “Não te quero mais” e “És o meu final feliz” que atingem o primeiro lugar do iTunes em Portugal. Ambos duetos com a cantora Vanessa Silva.
Em 2015 volta a lançar dois singles, “Hoje não estou p´ra ninguém” e “Não vai acontecer”, este último que alcança também o primeiro lugar de vendas no digital.
Em 2016 é convidado juntamente com a Midnight Band a integrar o programa “Agora Nós” da RTP e iniciam essa aventura a 1 de Fevereiro.
A 31 de Março de 2016, David Antunes lança um novo single. “Voltar à casa de partida”.
Em Outubro é convidado para participar no concurso da TVI “A tua cara não me é estranha”. No dia 21 de Janeiro de 2017 vence a final deste programa interpretando o tema “You are so beautiful” de Joe Cocker.
Em Abril 2017, assina com a editora Xiuu Records, com lançamento novo CD a 20 Abril 2017.

 

 

TEMAS:

01 -Voltar a` casa de partida
02 – Não te quero mais
03 – És o meu final feliz
04 – Menina Mulher
05 – Miss You
06 – Não vai acontecer
07 – Hoje não estou pr’a ninguém
08 – Sem ninguém saber
09 – You are so beautiful


FONTE: LojaDaMúsica

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.