1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

Paula Teixaira: Aposta da Semana de 04 a 10 de Outubro

Domingo, 03 Outubro 2010 09:35

Novo Disco, nas Lojas a 7 de Outubro

O novo trabalho discográfico de Paula Teixeira é o resultado de sete anos de pausa discográfica e três anos de pesquisa intensa.

Tanto em formato CD como ao vivo, este é um trabalho que apresenta a fusão de sonoridades vindas do “Pop” e do “World Music”; no entanto, Paula Teixeira não esquece a sua essência Pop-Rock que tanto a caracterizou durante anos, assim como a energia que representa a sua voz e a sua personalidade.

Este disco, estes sons, são viagens sonoras cheias de momentos únicos; a paixão pela música e por uma mensagem cheia de conteúdo, são alguns dos ingredientes que se podem saborear ao ouvir este disco.

O álbum conta com a participação de músicos de excelência, com provas dadas nacional e internacionalmente, mas acima de tudo, respeitados pela sua qualidade profissional. Nomes como Filipe Raposo, Toni Pinto, Nuno Oliveira, Nelson Canoa, Patricias SA, Tó Cruz, entre outros, fazem parte do leque de músicos que Paula Teixeira escolheu para o seu novo álbum de originais. Também Ruy de Carvalho e António Feio entraram nesta aventura musical, com uma prestação única e ao nível a que já nos habituaram.

Este trabalho exigiu o melhor da cantora mas ao mesmo tempo tem sido muito gratificante. Hoje, Paula Teixeira, considera-lo como uma extensão do seu próprio ser.

Para realizar este disco - uma espécie de sonho cheio de recantos a explorar - e tendo em vista a entrada no mercado hispânico e latino-americano, Paula Teixeira foi buscar o produtor, músico e cant-autor catalão Jaume Pradas. Portugal reconhece-o pelos trabalhos realizados com Ala dos Namorados, Dulce Pontes, Rui Veloso, Paulo de Carvalho, Susana Félix, entre muitos outros artistas. Ainda com Jaume Pradas, Paula Teixeira canta um dueto em castelhano e português.

Paula Teixeira é a única cantora no mundo que consegue chegar à comunidade surda cantando as suas canções em língua gestual. Esta é uma forma não só de tornar mais dinâmico o seu espectáculo como mais abrangente o seu público, chegando a mais de um milhão de surdos. Sensibilizar a comunidade ouvinte para a universalidade da música é também um dos seus objectivos.

O disco é a materialização da espera e do sonho.

Os seus concertos serão a materialização deste disco.

Ambos são Paula Teixeira.

Aposta da Semana

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.