1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

Diana Gil: Apostas da semana de 25 a 31 Julho 2011

Segunda, 25 Julho 2011 00:00

popularfm_apostadasemana_diana gilA jovem Diana Gil com 27 anos é a nossa APOSTA DA SEMANA na POPULARFM.

Há quem nasça para pintar, dançar ou até tocar, a Diana Gil nasceu com o dom de cantar.

Filha única, de pais separados, cresceu em Alcochete, vila ribeirinha, onde viveu uma infância extremamente feliz, fazendo lá os seus estudos e os primeiros amigos, muitos que ficaram para a vida. Foi desde sempre uma criança muito feliz, sonhadora, ambiciosa, muito divertida e acima de tudo perfeccionista em tudo o que se propunha a fazer.

Com 5 ou 6 anos já fazia grandes espectáculos para as suas bonecas, o público não aplaudia mas na imaginação de uma criança, isso pouco importa. Rapidamente repararam nas suas capacidades e começou a participar em festas na escola e festivais infantis.

Depressa começou a participar em tudo o que fosse festivais de musica e a sua voz cristalina e melodiosa nunca passava despercebida. Com apenas sete anos fazia parte de um grupo musical infantil e dos palcos a televisão, foi um passo.

Participou em diversos programas de televisão; Clube Disney; Mini-Chuva de Estrelas; Big Show Sic; Sic 10Horas, Portugal no Coração e mais recentemente no Programa Contacto da Sic e em tantas outras emissões, nas quais a sua presença foi sempre notável.

Infelizmente o sonho da música, ser cantora, teve de ser adiado, por vontade do pai. Com as dificuldades habituais de quem começa, bateu a portas que nunca se abriram, acreditou em promessas que nunca se cumpriram.

Apenas o suporte de alguns amigos lhe valeu para não desistir perante os obstáculos que ía encontrando pelo caminho. Tina Jacinto,( Empresária da zona Oeste) tem sido a mãe que nunca teve e que deu o apoio incondicional que faltava a Diana Gil para continuar no mundo da música.

Como lutadora que sempre foi, nunca desistiu, acreditou em si e contra tudo e todos foi em busca do seu verdadeiro sonho…Cantar!  Em 1997 grava o seu primeiro disco e tem honra de participar num espectáculo com Joselito, “O Pequeno Rouxinol”. Daí em diante, Diana Gil nunca mais parou. Do Teatro, a participações especiais em circos, festivais de todo género e até em noites de Fado, tem feito bater o coração de muitos.

Trabalhar com o cantor, Emanuel foi um passo extremamente importante na vida desta jovem cantora que tenta encontrar cada vez mais perfeição e profissionalismo nos trabalhos que oferece ao seu público.

Com 7 álbuns já editados, o seu mais recente trabalho discográfico, produzido por Emanuel, é prova viva das suas capacidades. Neste Cd multifacetado, encontramos uma incursão na música popular, com algumas baladas e até uma passagem pelos fados. Destaque para “ Nossa Senhora Rainha do Céu”(um autêntico Hino à fé); e “Lágrima” ( versão de um fado de Amália ).

Em 2008 Gravou um outro trabalho, também ele produzido pelo Cantor Emanuel, um álbum inteiramente de fados que foi sem sombra de dúvida uma autêntica descoberta para a jovem Cantora, que se sente agora dividida entre a música popular e o fado.

Diana Gil teve a Honra de Lançar este seu trabalho de fados nos U.S.A mais concretamente em Newark, onde foi recebida e aplaudida como uma verdadeira artista que o é.

O mesmo aconteceu em Portugal, no dia 16 de Março de 2008, no Cine-Teatro de Rio Maior, Diana Gil apresentou este mesmo álbum, com uma festa estonteante, com a presença de muitos amigos, admiradores e ainda a participação do Fadista Consagrado António Pinto Basto que apadrinhou esta nova etapa na carreira da jovem cantora.

Cantar foi desde cedo a maior paixão da sua vida e ainda o continua a ser. É provável que um dia destes a encontre por aí. Se tiver oportunidade ouça-a vai valer a pena.

Quando a sua alma se encontrar com a dela, vai perceber porque é que ninguém fica indiferente.

Aposta da Semana

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.