1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

Tributo a Dino Meira: Aposta da semana 10 a 16 Outubro 2011

Domingo, 09 Outubro 2011 23:30

popularfm_apostadasemana_tributo dino meiraJosé Reza canta os êxitos de Dino Meira no disco Tributo a Dino Meira!

Com mais de 3 milhões de discos vendidos e inúmeros sucessos dos quais recordamos: “Zum zum zum”, “Meu querido mês de Agosto” ou “Negro destino” entre tantos outros, Dino Meira é um dos mais importantes interpretes do cancioneiro português. Com lugar de destaque na música portuguesa foi presença assídua, durante a década de 80 nos lugares cimeiros dos top's de vendas nacionais.

Intérprete carismático que de forma única exprimia a sua própria condição, de emigrante. Dino Meira encontrou maior procura no mercado da emigração atingindo sucesso tal que chegou mesmo a apresentar um programa de televisão transmitido para a comunidade lusófona nos Estados Unidos.

“Tributo a Dino Meira”, é uma homenagem já há muito merecida, mas nunca esquecida, na recordação e na celebração em forma de cd a um cantor de excepção. Com interpretação de alguém que com Dino Meira partilhou muitas vezes o palco e igualmente a co-autoria de muitos dos seus maiores sucessos, José Reza que se associa a este projecto para homenagear um dos ícones da música portuguesa.

Nascido em Espinho a 11 de Setembro de 1945, parte ainda criança com a família em direcção ao Brasil, e depois aos Estados Unidos, onde viveu até aos catorze anos. A música de Dino Meira encontrou maior procura no mercado Norte-Americano, entre os emigrantes radicados nesse país. O sucesso foi tal que chegou mesmo a apresentar um programa de televisão transmitido para a comunidade lusófona.

Durante o Verão, eram constantes as viagens do cantor a Portugal, onde realizava concertos em festas populares e romarias um pouco por todo o país, e foi na década de 80, que conquistou um lugar no panorama musical nacional.

Dino Meira, deixou-nos a 11 de Novembro de 1993, com apenas 48 anos depois de assistir a um jogo de futebol da Selecção Nacional.

Uma Selecção especial é a escolha efectuada para este cd de homenagem a um intérprete carismático que de forma única exprimia a sua própria condição, de emigrante. Os seus maiores sucessos pela voz de José Reza podem agora ser encontrados num único cd onde escutamos canções intemporais como:”Adeus Paris, até Lisboa” ou “Mentira, mentira (Macumba)”. 11 faixas musicais que expressam da melhor forma o fenómeno que foi e continua a ser Dino Meira com as suas expressivas, envolventes e reveladoras músicas.

Aposta da Semana

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.