1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

Pedro Madeira: Aposta da semana 13 a 19 Fevereiro 2012

Domingo, 12 Fevereiro 2012 00:00

popularfm_apostadasemana_pedro madeira_11Queremos saber o que pensas da nossa APOSTA DA SEMANA. Podes ainda deixar a tua pergunta para fazermos quando tiver em estúdio.

Para isso, envia um SMS para o número 68948* com o seguinte texto: APOSTA(espaço)a tua opinião(espaço) E ÚLTIMO NOME.

APOSTA(espaço)a tua opinião(espaço) E ÚLTIMO NOME.

EXEMPLO DE SMS:APOSTA Para um jovem com apenas 19 anos, Pedro Madeira demonstra ser já um profissional experiente com uma voz única. JOAQUIM ALMEIDA

*O custo de cada SMS é de 0,40€ + IVA.

 

Tem apenas dezanove anos e três álbuns de originais já editados. Impossível?

Não para ele!

Pedro Madeira, conhecido pela sua eterna vitória no Festival da Canção Júnior em 2006, pelas diversas actuações e prémios que levaram mais alto o nome de Portugal, regressa para apresentar o promissor álbum “Onze”.

A irreverência a que nos habituou de mãos dadas com o seu timbre único, fazem de “Onze” a sua grande obra-prima. Apesar de ainda muito jovem, Pedro Madeira já sabe bem o que pretende e qual a sua vocação. Cantor, autor e compositor continua a apostar na experiência de grandes nomes do panorama musical nacional, para apadrinharem a sua jornada. A Ramón Galarza (produtor Xutos e Pontapés), juntam-se agora nomes como João Martins (produtor Da Weasel) e Carlos Juvandes (produtor Diego Miranda). “Onze” inclui 9 temas (2 deles instrumentais para karaoke) e o single de aposta para promoção chama-se “Inflamável”.

Depois de conquistar o país, de deixar a sua marca na banda sonora de telenovelas de sucesso e de se afirmar como “Teen Idol” português, Pedro Madeira regressa com a missão de alcançar novas metas e provar que a música lhe está no sangue, sempre ambicionando o impossível para que o possível seja a mais pura das rotinas.

Os dados foram lançados, as cartas estão na mesa, só nos resta assistir à contínua ascensão do menino que cresceu aos nossos olhos e que, degrau a degrau, se vai tornando numa figura incontornável do panorama musical do nosso país.

E quem é afinal PEdro Madeira?

Pedro Madeira nasceu a 11 de Novembro de 1992 e é natural de Vendas Novas.

Desde cedo demonstrou uma forte vertente musical que teve expressão nas aulas de piano, o seu instrumento de eleição, e no coro “Oficina do Canto” de Montemor-o-Novo, do qual foi integrante durante 2 anos.

A sua primeira oportunidade no mundo da música surgiu em 2006, com a possibilidade de participar no Festival da Canção Júnior. Nessa altura, começou a compor, juntamente com um amigo, a música com a qual saiu vencedor, “Deixa-me Sentir”.

Nesse mesmo ano, a 2 de Dezembro, representou Portugal na Roménia, país anfitrião do Festival Eurovisão da Canção.

Depois de um ano repleto de esperanças e conquistas, lançou o seu primeiro álbum “Dá-me a tua mão”, que o vem sedimentar na cena musical portuguesa.

Sem nunca deixar os estudos para segundo plano e, enquanto filho de pais professores, Pedro tem bem presente a necessidade de uma boa educação e pretende passar essa mensagem aos seus fãs. Actualmente na Universidade Católica de Lisboa, o jovem consegue conciliar as duas actividades e frequenta o curso de Comunicação Social.

Dotado de grande persistência e humildade, Pedro Madeira quer construir uma carreira sólida e estável, marcando um estilo próprio pelo qual deseja ser reconhecido.

O seu segundo trabalho “Viagem”, lançado em 2009, vem consolidar todos estes objectivos e estabelecer a maturidade musical. O single “Descobre-me”, que fez parte da banda sonora da telenovela da TVI “Sentimentos”, dá o mote para o reconhecimento da essência do artista. “Quando pensares em desistir ou desaparecer, levanta a cabeça, acredita, tu consegues vencer”.

Actualmente, e depois do êxito alcançado com "Descobre-me", regressa com um novo trabalho do qual sai o single "Inflamável"!

Aposta da Semana

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.