1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

MARCELO NEVES: Aposta da Semana 7 a 13 de Maio 2012

Segunda, 07 Maio 2012 10:55

popularfm_marcelo

MARCELO NEVES

Marcelo Neves, natural de Campinas no Estado de São Paulo, Brasil, teve seu início na música através de seus próprios pais. Desde muito criança acompanhava seu pai cantando em festas familiares e rodas de amigos. Mas foi só na adolescência que Marcelo começou a ter o real contato com a música através da formação da primeira banda de rock com os amigos da escola. Durante esse período, Marcelo acompanhava a evolução da cultura musical brasileira bem como procurava definir ao certo o estilo musical que mais gostaria de aprender e cantar. Então somente a partir dos 22 anos em 1992, Marcelo se decidiu a investir tempo e dinheiro no estilo sertanejo brasileiro formando assim a dupla Marcelo e Maurício. A dupla gravou ao todo 4 cds completando 10 anos de carreira. A partir daí Marcelo vem para o Canadá em 2004 a convite de sua família com os principais objetivos de mostrar sua música e conhecer outra cultura. E logo Marcelo começou a fazer alguns shows acompanhado de músicos locais. As pessoas foram conhecendo o talento e a versatilidade do cantor que se tornou conhecido nas comunidades portuguesa e brasileira.
Muitos shows e consequentemente, em Setembro de 2005, o lançamento do seu primeiro cd solo da carreira. Sucesso de vendas em pouco tempo e muitos shows garantiram a Marcelo Neves o Disco de Ouro com o grande hit “O Bicho Vai Pegar”.
E na carona deste grande sucesso, Marcelo Neves lançou em Junho de 2006 seu segundo cd solo intitulado “Solte a Garganta”. Marcelo conta que, a partir deste trabalho, começou a utilizar 3 produtores sendo 2 do Canadá da comunidade portuguesa John Ferreira e Hernani Raposo, como também um do Brasil, Maurício Antunes. As músicas “Amor Carrapicho” e a balada “Quero Saber o que é Amor” foram algumas das mais executadas, levando assim, mais uma vez, a conquista de outro Disco de Ouro coroando mais o talento e o trabalho de Marcelo Neves.
Já no ano de 2007, com a carreira estabelecida e muitos shows pelo Canadá, Marcelo lança no mercado o cd “Bailão do Marcelo Neves”, apostando na fórmula que já vinha sendo utilizada nos shows onde o cantor direcionava para a festa, alegria e muita dança. Os sucessos consagrados “Na Sola da Bota” e “Tá Bombando” foram os destaques.
Em 2008, Marcelo Neves aposta em um trabalho focado em canções inéditas e lança o quarto cd intitulado “Coração Sem Vergonha” . Este cd além de contar com compositores de renome no Brasil, como Elias Muniz, Chico Amado e Rick, inclui ainda composições próprias e de autores novos da própria comunidade. Maurício Antunes, John Ferreira e Hernani Raposo assinam a produção do álbum com muita propriedade mostrando assim, os diferentes estilos que Marcelo pode interpretar.
Vale ressaltar também que Marcelo Neves tem incluído em todos os seus cds alguns temas em Inglês, atingindo assim ao público Canadense, que a toda apresentação do cantor surpreende-se com sua versatilidade nos diferentes idiomas, trazendo além disso, convites para shows no Brasil, EUA, Portugal, França e Alemanha.

Aposta da Semana

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.