1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

CHICO MORENO: Aposta da Semana POPULARFM 24 a 30 de Dezembro 2012

Sexta, 21 Dezembro 2012 16:42

popularfm_chico_morenoCHICO MORENO

Aposta da Semana POPULARFM

24 a 30 Dezembro 2012

 

Chico Moreno iniciou a sua carreira artística aos 16 anos no Brasil, tendo participado em espetáculos ao lado de grandes nomes do mundo da música, incluindo o Carnaval da Bahia, em 1997. De uma atuação que deu para setenta mil pessoas no Estádio de Alvalade, em Portugal, surgiu a proposta de gravar o primeiro álbum em Portugal, “Agita a Galera”, a que se seguiu “Grito de emoção” que chegou a alcançar o Disco de Ouro em Portugal.

A partir de 2005 decidiu apostar numa carreira a solo, com o primeiro álbum ao vivo gravado em Salvador da Bahia, “Chico Moreno ao Vivo em Salvador”, com Tonho Matéria e a Banda Olodum (a maior banda de percussão do mundo) e também Flaviana, ex-vocalista da banda “As Meninas”. Em 2008 foi convidado para apresentar este álbum num grande evento no Pavilhão Atlântico de Lisboa, que reuniu grandes nomes da música portuguesa e brasileira, como o cantor Leonardo da dupla Leandro e Leonardo e muitos outros.

Os seus trabalhos seguintes já misturaram o seu estilo próprio com o que colhera de alguns países europeus por onde atuou, que culminaram num projeto diferente de preparação para o seu novo álbum. Este foi gravado na Bahia, com um tema espanhol (Oportunidad) que teve um impacto viral em Espanha, e contou com as participações especiais de Margareth Menezes, Ricardo Chaves, Guig Ghetto entre outros. Após este álbum gravado ao vivo, foi lançado ainda “K Brasil” e “Outra Pessoa”.

Em setembro de 2012 gravou o seu primeiro CD ao vivo em Portugal, conquistando a alegria do público português com a herança musical brasileira. Tendo um mar de influências artísticas vividas entre a Bahia, São Paulo e Portugal, Chico Moreno rapidamente tornou as músicas que trabalha numa moda viral para os dias de hoje, brincando muito com os refrões e as rimas brasileiras que facilmente entram no ouvido.

O ritmo contagiante da sua música irradia o seu sucesso e permite ao artista participar em vários eventos e festivais pelo mundo fora.

Aposta da Semana

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.