1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

RENOVAÇÃO 3: Aposta da Semana POPULARFM 8 a 14 de Setembro de 2014

Segunda, 08 Setembro 2014 00:00

RENOVAÇÃO 3RENOVAÇÃO 3

Aposta da Semana POPULARFM

8 a 14 de Setembro de 2014



A Banda Renovação 3 surgiu já há mais de 35 anos. Inicialmente era constituída por 3 elementos, daí o nome Renovação 3.

O fundador deste grupo tem por nome Alfredo Almeida e criou este grupo com o objetivo de iniciar um trabalho diferente no mundo da música. A ideia inicial deste projeto era renovar músicas e torna-las dançáveis. Desta forma o grupo Renovação 3 foi a primeira banda a gravar e tocar rapsódias de música popular portuguesa e africana.

Muitos álbuns já foram gravados, cerca de 25, todos eles com temas originais e musicalmente diferentes. Este último álbum “ Ela tá Louca”, é mais um renovar na história do grupo. Os estilos e a variedade musical têm vindo a alterar-se no panorama musical em Portugal e o grupo Renovação 3 não quis ficar de fora desta nova geração musical. Este álbum tenta em 10 temas inéditos conjugar vários estilos musicais, desde Kizomba, kuduro, Funaná e Marcha.

O grupo Renovação 3 sempre foi um grupo de baile, tentando através dos trabalhos editados deixar um nome no mundo da música Portuguesa. Os seus concertos ao longo destes mais de 35 anos percorreram Portugal de Norte a Sul e além fronteiras nas comunidades Portuguesas, onde foram sempre recebidos com muito carinho. Nesse repertório extenso de espetáculo, que dura cerca de 4 horas, podem assistir e ouvir a um leque muito vasto de músicas, todas elas acompanhadas por um grupo de bailarinos que trabalha arduamente para apresentar corografias muito variadas. Neste leque variado de músicas, poder-se-ão apreciar vários temas africanos, onde são especialistas, uma vez que muitos dos elementos do grupo têm origens africanas.

O grupo, quase todo ele composto por família, é constituído neste momento por 9 elementos em palco, 2 deles os vocalistas, o Paulo e a Sara, que pretendem com toda a energia e profissionalismo levar o nome do Grupo Renovação 3 mais além e fazer dele uma das melhores bandas do país e além fronteiras.

Qual o objetivo do grupo com este álbum?
O objetivo deste trabalho, é deixar uma imagem também diferente do Grupo Renovação 3, que se possível, gostaria de ser visto não só como um grupo de baile, mas principalmente como uma Banda Portuguesa, que poderá apresentar todo um espetáculo só com músicas inéditas em Portugal e nas comunidades Portuguesa.

Aposta da Semana

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.