1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

PROJECTO KAYA: Aposta da Semana POPULARFM 22 a 28 de Setembro de 2014

Segunda, 22 Setembro 2014 17:25

Projecto KayaPROJECTO KAYA

Aposta da Semana POPULARFM

22 a 28 de Setembro de 2014

 


Quando a saudade é quente

“O meu fado é não chorar/é sorrir em união.”

Há este fado de não ter fado, talvez o fado maior. Há este fado de não ter lugar, é só sentir, em que a única fronteira conhecida é o mundo. Há este fado de uma só língua, a da alma que se transforma em música e palavras. Há este fado, e é neste fado que vive o Projecto Kaya.

Sem medo de falsos purismos ou preconceitos artificiais, Andrea Soares e Liliana Almeida são a voz de algo maior do que elas: uma vontade que vale por ser verdade. Angola e Portugal unidos pela música. A guitarra portuguesa que se ouve em África, o semba a iluminar e fazer dançar os becos e vielas de lisboa: tudo faz sentido porque é verdade e a verdade pertence ao universo. A palavra “saudade” pode ser intraduzível mas é comum a todas as almas deste planeta e no fim de contas é isso que interessa, essa comunhão, esse “sorrir em união” que o Projecto Kaya defende e pratica.

Por melhor que seja a mensagem, ela é inútil se não for entregue da melhor forma. E é aqui que se percebe como é feliz o encontro das vozes de Andrea e Liliana neste género musical inovador celebram e fortalecem a sua amizade. Andrea e Liliana começaram no universo pop sendo ambas integrantes da Girlband Nonstop e encontram-se novamente no House music com os seus mais conhecidos hits, “selfish love” do DJ Pedro Cazanova e “Ibiza for dreams” do DJ Diego Miranda. Desta feita não ficaram paradas á sombra da receita, queriam mais...

A vida encarregou-se do resto e assim, há dois anos juntaram-se para um projecto musical que fosse mais pessoal. Com maturidade a alma veio ao de cima: Andrea cresceu num ambiente familiar ligado ao Fado, Liliana tem África no sangue.

O que perseguiam esteve sempre afinal dentro delas, essa junção de temperos musicais com sensibilidades distintas.

É a isso que estas cantoras dão forma, rodeadas por um colectivo de músicos excelentes, ligados ao Semba e ao Fado. Para abrilhantar o projecto contam ainda com a preciosa colaboração de Paulo de Carvalho e Fernando Fernandes (F.F), que em parceria com a Andrea e Liliana, Bruno Andrade e Agir assina a composição do Disco.

São raras estreias assim, com uma vontade verdadeira e ideias musicais tão claras e contagiantes.

O Projecto Kaya torna a saudade quente e o fado dançando ao mesmo tempo que é sentido.

Benvindos a KAYA!

Fonte: Facebook Oficial Projecto Kaya

Aposta da Semana

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.