1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

LEONOR FONSECA: Aposta da Semana POPULARFM 31 de Agosto a 6 de Setembro de 2015

Segunda, 31 Agosto 2015 00:00

LEONOR FONSECALEONOR FONSECA

Aposta da Semana POPULARFM

31 de Agosto a 6 de Setembro de 2015



Leonor Fonseca tem 47 anos e nasceu no Pinhal do Douro, no Distrito de Bragança. Tem 3 filhas duas delas já adultas, a mais nova chama-se Cristiana tem 10 anos precisando, ainda do apoio da mãe, no entanto Leonor Fonseca decidiu pensar um pouco em si.

Aos 14 anos experimentou pela primeira vez a cantar numa banda com o nome de Nova Onda, onde começou a ter ouvido para a música aprendendo as primeiras bases nalguns ensaios, não durou muito mas chegou a cantar pela minha 1º vez em palco.

A meados de 2006 até finais de 2008 cantou como vocalista com um organista que já tocava há muitos anos e fazia suas festas, então juntaram-se para dar mais vida aos bailaricos com música e voz, ao passar dos anos foi aperfeiçoando cada vez mais, dando o nome ao grupo musical Fredinor.

O seus pais ainda hoje lhe dizem que desde bem pequenina cantava todos os dias e não se cansava, a música sempre a faxinou muito.

Quando fez 44 anos chorava para dentro, as suas lágrimas derramavam no seu interior não suportando tanta dor, uma dor que a sufocava falava mais alto do que a própria, começou a perceber que tinha que fazer algo por ela, então foi aí que tudo começou.

Leonor Fonseca Começou a escrever sem parar, tudo o que sentia todos os momentos amorosos que passou e casos conhecidos, mesmo sem saber por onde começar não hesitou de escrever, enquanto escrevia ao mesmo tempo fazia a poesia e a melodia para a canção, então decidiu escolher um género musical romântico.

Depois de meia dúzia de temas já compostos começou a pensar em alguém para fazer os arranjos musicais lembrou-se de um amigo que se chama Fernando Espírito Santo, que também sabia que ele nas horas vagas dedicava-se a música,  então decidiram avançar e correu tudo bem, concluiu 15 temas e foram a um estúdio gravar, realizou o sonho de há muito que a própria tanto desejava, gravar o seu próprio CD "Sonhos de Amor".

Escreveu uma canção em dueto (Leonor Fonseca e a filha Cristiana Joaquim ) "Mamã Querida". Um dia a sua filha Cristiana abraçou-a e disse-lhe "Amo-te mamã querida, amigas para sempre " e com estas palavras inspirou o seu coração e levou-a a escrever a nossa canção.

Para mais contatos: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , www.facebook.com/leonorfonseca2015 ou 968507705.

FONTE: Leonor Fonseca

Aposta da Semana

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.