1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

NUNO NORTE: Aposta da Semana 12 a 18 de Setembro de 2016

Segunda, 12 Setembro 2016 13:31

Nuno Norte


Aposta da Semana 12 a 18 de Setembro de 2016


NUNO NORTE onze anos após o primeiro trabalho discográfico em nome próprio, como prémio de ter vencido o concurso Ídolos da SIC em 2004, a que se seguiram três discos como voz principal do grupo “ Filarmónica Gil” com os músicos João Gil (Trovante/ Ala dos Namorados/ Rio Grande ) e Rui Costa ( Silente 4 ) e outras participações em trabalhos de outros artistas, edita em 2016 um novo trabalho discográfico  “ sabe a SAL”.

Este cd surge na sequência de um projeto com o ator/cantor José Carlos Pereira, e do qual resultaram 2 músicas “ Fica (um pouco mais) ” e “ Raio de Sol “ que fazem parte do alinhamento deste disco. Deixando-se influenciar pela batida reggae a que juntou umas pitadas de ska, um piscar de olhos á pop e algum tempero de rock, construiu músicas simples, onde se fala das delícias do verão e dos seus amores, dos relacionamentos conseguidos e que se pretende que perdurem no tempo.

Os temas são da autoria do Nuno Norte, com exceção do “ Dou-te um doce “ (L.P.Fonseca/N.Norte) e tiveram a produção do Nuno Norte, O tema “ Amando a Fingir “ foi gravado nos Boom Studios do Porto pelo João André e João Bessa, e os restantes temas foram gravados nos estúdios  VBM com captação de Ruy Fingers e de Luciano Barros, que também misturaram o tema “ Raio de Sol” .

Musicalmente participaram para além do autor na voz e guitarras, Carlos Massa no baixo, Nuno Rodrigues nas teclas, Flávio Neves na guitarra, Rui Reis na bateria, teve a colaboração no tema “Raio de Sol” de Valter Antunes no baixo, Paulo Norte na bateria, André Antunes nas guitarras, Vaskinho Faleiro nas precursões e, no tema “ Amando a fingir “ de João André Piedade no baixo, Pedro Martins na bateria e Cláudio Souto nas teclas, para além da colaboração do BERG nas guitarras acústicas nos temas “ Fica ( um pouco mais) “ e “ Vem ( amar )”. Teve ainda a participação da guitarrista Búlgara ALEXANDRA ZERNER (Guitarra Ibanez 7 cordas) no solo do  tema “ O Amor és tu “. Os  arranjos de metais nos temas “ O Amor és tu”, “ Sabe a Sal “ e “ Debaixo do Céu Azul”  são de  Samuel da Silva, gravados  nos estúdios MdB ( Aveiro ),  pelo próprio Samuel da Silva nos saxofones tenor e barítono  e Rui Pedro na trompete.

Estamos, portanto, perante um disco composto de músicas simples e despretensiosas que celebram o amor, a paixão e o sonho, um trabalho feito com dedicação e carinho pelo autor para pessoas “ comuns”.

 

FONTE: Fnac

Aposta da Semana

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.