1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

MARIA TERESA: Artista do Mês de Novembro POPULARFM

Quarta, 31 Outubro 2012 17:10

pop_maria_teresaMARIA TERESA

Faltam-me as Palavras

Artista do Mês de Novembro POPULARFM

 

Com um nome ainda desconhecido do grande público, mas que se revela como sendo a grande aposta e a voz feminina revelação do final deste ano. Maria Teresa é uma jovem intérprete que em nome próprio, edita o seu primeiro álbum de originais.

Mas a voz e presença de Maria Teresa não é totalmente desconhecida no mundo musical.

Maria Teresa, nasceu a 30 de Março de 1982 em Setúbal. As influências familiares, nomeadamente da sua avó e pai fazem com que nasça a sua paixão musical, cantando nas festas escolares e encontros familiares. Frequentou o conservatório de Setúbal onde aprende a tocar piano e aos 16 anos é presença assídua em competições de karaoke.

Abandona a Universidade (Instituto Piagget - Ciências da Comunicação e Universidade Nova – Sociologia) para a tempo inteiro se dedicar à música e ao canto, integrando nos 3 anos seguintes a formação do grupo “Teenagers”.

Com 24 anos, participa no Festival RTP da Canção, com o nome artístico de Sabrina, vencendo a 43ª edição do certame a 10 de Março de 2007 na sala Tejo do Pavilhão Atlântico.

Com o tema “Dança comigo (vem ser feliz)”, representa Portugal na semifinal do Festival Eurovisão da Canção (2007), realizado na Finlândia a 10 de Maio. Esta sua participação foi o ponto de partida para uma carreira a solo e para a gravação do seu 1º álbum (2008), permitindo-lhe percorrer os palcos europeus e americanos divulgando a sua música.

Em 2012 “Falta-me as palavras” é um álbum que lhe apresentamos em primeira mão. Este virar de página numa carreira musical surge no momento em que Maria Teresa se apresenta em nome próprio. Uma fusão de harmonias sonoras folk-pop que acusticamente destacam a voz de Maria Teresa, numa interpretação intensa e cativante, das palavras dos poemas que canta.

Um álbum recomendado que proporciona ambiências harmoniosas ao longo do percurso pelas faixas interpretadas pela voz melodiosa de Maria Teresa. Uma invulgar tonalidade vocal que confere a este seu mais recente trabalho, uma contínua e apaziguadora sensação de bem-estar revelando a essência deste trabalho, o romantismo e o canto do amor.

Ao longo das 12 canções que compõem este álbum como “After summer”, “Já não te conheço”, “Detalhes de mim” ou “E eu só penso em ti” e “Faltam-me as palavras”, título do 1º single a ser extraído deste cd, somos presenteados com um cartão-de-visita para uma viagem pelos sentimentos e candura de uma voz que sem qualquer dúvida irá marcar o final deste ano e será uma das revelações do ano de 2013.

Artista do Mês

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.