1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

LEANDRO: Artista do Mês de Abril de 2013 na POPULARFM

Segunda, 01 Abril 2013 10:09

popularfm_leandro_sempreLEANDRO

Artista do Mês de Abril de 2013 na POPULARFM

 

Leandro, nasceu em Lisboa em 1987 e cedo despontou uma vontade de cantar que crescia no seio de familiares e amigos. Foi um simples desafio, da sua avó “Zélia”, de cantar em conjunto com ela um fado, que tudo começou. Estava dado o primeiro passo.

Participa em 1994 na Grande Noite do Fado, chegando à grande final no Coliseu dos Recreios. Com uma vontade determinante e um sonho para realizar, Leandro vence as adversidades e conquista objectivos, na pressecução de um destino: o de ser cantor.

Com o aparecimento do programa “Idolos”, batia à porta a oportunidade há muito procurada e inscreve-se nos castings do programa (Setembro de 2004).

Leandro, revelou-se um dos concorrentes que logo despertou a atenção dos exigentes júris do programa, tornando-se num dos 24 finalistas, num concurso onde participaram mais de 10.000 candidatos de todo o país.

A sua sorte estava lançada e desde essa altura não mais baixou os braços e continuou a lutar pelo sonho que cada vez mais crescia dentro dele, o de gravar um trabalho discográfico.

É com a participação num programa de televisão, por ocasião de uma sentida homenagem à sua avó e mãe, ambas já falecidas, que este talento chama a atenção de um produtor discográfico que lhe abre a porta para a concretização do seu maior desejo – o seu 1º álbum.

 Não desistindo e procurando sempre melhorar e demonstrar as suas capacidades vocais, Leandro levanta ainda mais alto a fasquia e em 2007 edita o seu 1º álbum pela editora Espacial “Leandro”, tornamdo-o na voz revelação e uma das novas apostas da música romântica portuguesa.

Com uma voz cristalina e uma interpretação irresistível, Leandro apresenta-se ao público que conquista de imediato pela sua humildade, simplicadade e sinceridade, proporcionando momentos únicos de puro romantismo e sentimento, a quem se predispõem a ouvir os poemas por ele cantados.

Alcançando todos os objectivos a que se propos, apresenta um álbum repleto de êxitos  que teve por base a Tour 2008 iniciada no dia 5 de Abril com um concerto memorável na Aula Magna de Lisboa. Percorre o país de norte a sul, em acções promocionais e apresentações ao vivo, terminando com uma passagem obrigatória pela Europa.

Foram muitos os concertos realizados em países como: Suiça, Luxemburgo e França, que permitiram a Leandro partilhar o seu trabalho com as comunidades lusas sedeadas nesses países.

Um carreira em ascensão premiada, pela crítica como uma das vozes revelação do ano de 2007 e com a aprovação do público, demonstrada através das vendas efectivas que se converteram, em apenas poucos dias depois do álbum se encontrar no mercado, em disco de platina.

 O novo cd – “Tudo por amor”, é composto por uma orquestração cuidada ao pormenor para a qual foi determinante a gravação ao vivo dos músicos. Leandro afirma e confirma a sua posição nos top's de vendas e play list das rádios de norte a sul do país, com mais um cd aplaudido, não só pela sua qualidade como também pela forma profissional e apaixonada como este cantor se empenhou na sua carreira.

 “Também eu” é o nome do álbum editado em 2009, que vem afirmar o talento deste cantor e confirma uma introdução que um dia lhe foi feita, “... A música portuguesa ganhou um novo cantor romântico!”.

Este cd é a continuação de um caminho traçado, na construção de um sonho agora tornado realidade.

Um jovem talento que iniciou a sua carreira há apenas cinco anos atrás. Para trás ficam os prémios como jovem revelação e como intérprete romântico, atribuídos quer pelo público, quer por várias estações de rádio que, tal como os seus fans, têm ficado rendidos à voz e simplicidade deste cantor.

“Também eu “ mantém a mesma linha dos anteriores álbuns, um disco romântico, constituído por intensas baladas apaixonadas que tocam mesmo o coração mais empedernido.

Com uma permanente evolução, Leandro surge neste trabalho com uma interpretação segura e consistente que realça as suas capacidades vocais, uma evolução patente no seu envolvimento criativo, mais participativo na produção deste cd. "Também eu" - um álbum que é presença constante nos top’s de vendas (#4 a 1 de Fevereiro de 2010, disco de platina).

Para começar da melhor forma a digressão nacional de 2010, Leandro fez duas apresentações ao vivo em dois grandes concertos nas salas mais emblemáticas do país, o Coliseu do Porto a 6 de Março e no Coliseu dos Recreios, a 13 de Março.

 “Leandro – Ao vivo no Coliseu de Lisboa” é o registo em áudio e em vídeo, (cd+dvd) de um concerto que ficará para sempre marcado como mais um degrau na curta, mas segura e intensa, carreira de um jovem que com o seu talento conquistou quer o público, quer a crítica, cada vez mais exigente, deixando tudo e todos deslumbrados com uma performance que poucas vezes o público teve oportunidade de assistir num concerto ao vivo.

No Dvd para além da gravação do concerto, transporta-nos numa pequena viagem aos bastidores deste dia especial, conhecendo o que normalmente não é mostrado ao público. Este trabalho é editado também em formato de livro, onde ficamos a conhecer um pouco da história de Leandro, que é muito mais que um desejo de criança, que fascinada pela música agarrou as oportunidades que lhe foram surgindo.

Leandro – Uma vida com história, é o nome da biografia incluída no livro, 36 páginas em que frase a frase conhecemos a infância, desejos, desgostos de uma adolescência nem sempre fácil, as ansiedades de uma criança que mais tarde se tornou num dos maiores interpretes românticos no nosso país.

 Em 2011, Leandro edita o seu mais recente álbum de originais intitulado “Desesperado”, resultado de uma conjugação de esforços do próprio Leandro e do seu produtor e também autor Ricardo Landum, que mais uma vez se associa na criação de um álbum que foi trabalhado e construído ao longo da tournée de 2010/2011.

Como grande novidade neste cd, para além dos temas originais que o compõem, temos ainda a particularidade de o próprio Leandro assinar algumas das composições, revelando-se como um contador de histórias, sejam inspiradas em casos reais, próximos ou não, ou em pura ficção, mostrando de forma explícita e determinante o talento deste jovem.

Hoje Leandro é presença habitual dos lugares cimeiros nos top’s de vendas nacionais e uma das vozes mais tocada nas airplay’s das rádios nacionais, tornamdo-se evidentes as características que  levaram Leandro a um lugar de destaque na música portuguesa.

Artista do Mês

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.