1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

ROMANA: Artista do Mês de Dezembro 2013 POPULARFM

Sexta, 29 Novembro 2013 20:09

popularfm_romana_2013ROMANA

Artista do Mês de Dezembro de 2013 POPULARFM

 

Irreverente, determinada e possuidora de uma das vozes mais belas na música ligeira portuguesa, Romana é das raras exceções na música nacional que concilia o que por vezes parece ser o inconciliável, obter o aplauso unanime da crítica e o apoio do público.

Após uma participação fulgurante e meteórica num programa de televisão (TVI – “A Tua cara não me é estranha”) onde semana após semana surpreendia o público com interpretações emocionantes e arrasadoras, Romana apresenta o seu novo álbum de originais, onde a música cantada em português e uma interpretação singular somam um todo, a entrega total e as suas capacidades vocais são elevadas a um patamar superior de qualidade e performance.

“Diz-me” é um novo cd que a todos os níveis se revela surpreendente, não apenas pela voz de Romana o que já por si seria o motivo suficiente para o conquistar o público, mas por toda a envolvência e ambientes criados pela musicalidade das 11 faixas musicais que compõem este novo trabalho.

Com uma vertente assumidamente romântica e apaixonada percorremos cada uma das músicas deste álbum que nos envolve pela força e energia de Romana.

No single de estreia, com o mesmo nome deste cd “Diz-me”, somos apresentados a uma balada intemporal orquestrada pelas cordas da guitarra portuguesa que ensaia uma aproximação às sonoridades do fado canção.

Uma surpresa em “Diz-me” encontramos ao escutar a faixa 5 deste cd, “Por tantas vezes” uma canção que certamente será uma das apostas deste trabalho num dueto com o tenor Tiago Ribeiro (semi-finalista do programa “Portugal tem talento” da SIC), uma perfeita conjugação de vozes que associa a interpretação a uma letra que mais uma vez reflete a personalidade apaixonada de Romana.

Percorrendo faixa a faixa deste novo cd somos guiados musicalmente por harmonias Pop-Folk em que as inspirações da world music de sabor português são uma constante, sempre conduzidas pela voz expressiva e impossível de rotular como é a de Romana.

Por entre outros destaques podemos ainda referir temas como: “Essa mulher sou eu” ou “Cantando” neste caso numa vertente mais ritmada sem que com isso se perca uma linha condutora inerente a este cd que fará dele um marco musical na carreira desta interprete de exceção.

Artista do Mês

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.