1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

Nuno Ferreira na POPULARFM: 24 Abril 2011 pelas 00h00

popularfm_napopularfm_nunoferreira

Nuno Ferreira na POPULARFM dia 25 de Abril no Programa do Jaimão.

Vem conhecer este projecto qye resultou das vivências pessoais e profissionais de Nuno Ferreira nos últimos anos. Transmite-nos por isso, diferentes estados de espírito e estilos de música variados, desde o rock - o seu “ambiente natural”-  a sonoridades mais acústicas e com influências étnicas de world music.

Nesta edição, Nuno Ferreira conta com a participação de músicos e cantores de primeira linha do panorama musical português com quem tem tido o privilégio de trabalhar ao longo da sua carreira, como Sertório Calado, Pedro Vaz, Paulo Brissos, João Sanguinheira, Tiago Machado, Rui Barreto, Sérgio Rossi, entre outros. Teve ainda o privilégio de poder contar com a colaboração do John Sawicki e Warren Richardson dos Stomp, que estiveram em digressão por Portugal em 2009.

Se tivéssemos de o definir enquanto guitarrista, diríamos que Nuno Ferreira é um rocker. Mas, de facto, versatilidade e capacidade de improvisação para rapidamente conseguir atingir o que lhe é pedido em cada tipo de trabalho são as características que melhor o definem.

Nuno Ferreira nasceu em 1973. Começou a aprender a tocar guitarra aos 11 anos na escola de Jorge Nascimento. Começou a integrar bandas pouco depois – de originais e de covers.

Aos 15 anos dá “o salto” para o circuito de bares de Lisboa, onde ficou conhecido como Nuno Jr. Aos 16 grava o primeiro disco.

É nessa altura que sente necessidade de aprofundar conhecimentos teóricos e técnicos do instrumento, o que o leva a inscrever-se na Academia de Amadores de Música, onde ficou até ao 5º ano. Teve aulas com José Peixoto, entre outros.

No final dos anos 80, o circuito de bares é o que o ocupa a maior parte do tempo: toca com Telmo Lopes (actual produtor de Filipe La Féria), Virgílio Marujo (actual baterista de Rui Bandeira) e Quim Correia, entre outros.

O início dos anos 90 é marcado pelos Rock’n’Lata - banda constituída por Virgílio Marújo, Tó Andrade (na altura, acabado de sair da Go Graal Blues Band) e Carlos Barquinha – e pela ida ao Festival da Canção, ajudar a defender um tema com música de Luís Filipe e letra de Carlos Alberto Moniz. Ficaram em 2º lugar.

Desde então, dá aulas de guitarra, toca e grava com inúmeras bandas e cantores, e mais recentemente integrou a orquestra de Pedro Duarte no programa “Chamar a Música”, de Herman José. Actualmente, faz parte da banda do Toni Carreira

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.