1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

Os ThanatoSchizO na POPULARFM: 17 Julho 2011 pelas 23h00

popularfm_napopularfm_thanatoschizo Os ThanatoSchizO vão estar no estúdio da POPULARFM à conversa com Jorge Caldeira, no programa Catedral do Rock este dia 17 de julho pelas 23H00.

Os ThanatoSchizO são uma banda de metal oriunda de Santa Marta de Penaguião que se formou no ano de 1997 sob o nome de Thanatos, com Guilhermino Martins, Paulo Adelino e Marco "China", gravando o seu primeiro disco, o EP "Melégnia", em 1999.


Em 2001 a banda altera o nome para ThanatoSchizO (aglutinação de Thanatos, segundo Freud, da tentação do Homem para o lado negro da vida, e SchizO, de esquizofrenia) e é acrescida de novos elementos, Patrícia Rodrigues, Filipe Miguel e Eduardo Paulo. Hoje, os ThanatoSchizO são formados por Patrícia Rodrigues, voz, Guilhermimo Martins, guitarra e sampling, Filipe Miguel, teclados e sampling, e Paulo Adelino, bateria, contando com as colaborações do guitarrista Pedro Cardoso e do baixista Nuno Leitão como músicos de sessão.

 

Até à data gravaram "Melégnia" (1999, Edição de Autor), "Schizo Level" (2001, Misdeed Records, Portugal), "InsomniousNightLift" (2003, Rage of Achilles, Inglaterra), "Turbulence" (2004, Burning Elf Records, Austrália), "Zoom Code" (2008, My Kingdom Music, Itália) e "Origami" (2011, Major Label Industries, Portugal).

 

Origami é uma arte tradicional e secular japonesa que consiste no manuseamento de um papel quadrado, criando representações de seres ou objectos apenas através de dobras geométricas, sem quaisquer cortes ou utilização de qualquer outro tipo de material para conseguir as figuras desejadas. "Origami" é também o título do último álbum dos ThanatoSchizO, que nos apresenta uma recriação dos seus temas no formato acústico, como se esses mesmos temas pudessem ser "desdobrados" e "dobrados" vezes sem conta através da sua forma original, nunca perdendo a essência com que foram criados. "Origami" é o disco mais adulto de todos os que ThanatoSchizO assinaram e, apesar de parecer distante da sonoridade inicial da banda, aproxima-nos ainda mais dela através de uma intimidade única e cúmplice... "Origami" é um disco luminoso, que recria e transforma, fazendo renascer a música como forma universal de comunicar e de sentir... mas sempre enraizada no folclore de Trás-os-Montes, não fossem os cantos transmontanos um dos mais profundos e expressivos da música regional portuguesa e os ThanatoSchizO também fruto dessa cultura em que a gentileza e a rudeza se confundem na humildade e simplicidade com que é apresentado "Origami".

 

Selecciona a imagem e visita o site dos ThanatoSchizO.

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.