1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

Os cineMuerte na POPULARFM: 11 Setembro 2011 pelas 22h00

popularfm_napopularfm_cinemuerteOs cineMuerte vão estar no estúdio da POPULARFM à conversa com jorge Caldeira, no programa Catedral do Rock.

Os cineMuerte são oriundos de Lisboa, existem desde 2002 e atualmente são formados por Sophia Vieira, voz, João Vaz e Tiago Menaia, guitarras, Fred Gonçalves, baixo, e Sérgio Lopo, bateria. E o nome da banda tem origem num festival de cinema no Canadá: cineMuerte.

Os cineMuerte fizeram as primeiras partes dos concertos dos finlandeses H. I. M. (Coliseu dos Recreios, 2006) e dos norte-americanos My Chemical Romance (Coliseu dos Recreios, 2007). Gravaram os álbuns "Born From Ashes" (Raging Planet, 2006), "Aurora Core" (Raging Planet, 2008) e "Wild Grown" (Sony Music, 2011). 

"Wild Grown" foi gravado nos Generator Studios, em Sintra, misturado e masterizado pelo conhecido produtor norte-americano Beau Burchel e inclui 10 temas originais, apresentando-se como um disco mais directo, energético e determinado em relação aos anteriores, de forma a criar um equilíbrio perfeito entre os poderes vocal e instrumental e é caraterizado pelos cineMuerte como um disco orientado para um rock orgânico, mais próximo da sua sonoridade em palco e sem os habituais recursos a efeitos tecnológicos utilizados na pós-produção.

"Wild Grown" foi colocado no mercado nacional no passado dia 6 de Junho, com carimbo da Sony Music, e tem como primeiro avanço o single “On The Wild Grown Grass”.

Os cineMuerte são uma banda com espírito selvagem e rebeldia suficientes para fazerem do rock a paixão pela música...

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.