1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

Templários do Rock na POPULARFM: 25 Setembro 2011 pelas 22h00

popularfm_napopularfm_templarios do rockOs Templários do Rock voltam a estar no estúdio da POPULARFM à conversa com jorge Caldeira, no programa Catedral do Rock.

Os Templários do Rock são oriundos do Porto e foram idealizados por Templário Lourenço em 20-12-2005 com o objetivo de travar uma luta que poderá ser inglória, mas destemida, pela consistência e integração da cultura do rock'n'roll num país como Portugal.

Os Templários do Rock, apesar de terem nascido sob a forma de projeto individual, são hoje uma banda que editou este ano o seu primeiro álbum, homónimo, um disco cru liricamente e sem rodeios. Frontal!

É um disco direto à consciência, revelador dos pensamentos da maioria das pessoas que, por receio, não dizem o que pensam, retratando bem a forma de pensar do português.

Musicalmente é espontâneo e explosivo.

Só assim se poderia conseguir uma combinação músical e lírica com energia, raiva e revolta à mistura.

Energia porque é necessário movimento, ação e vontade para despertar mentes adormecidas; raiva porque parece ser a única forma de ferir consciências cuja inércia é permanente; e revolta, talvez, pela impotência de conseguir solucionar uma série de problemas que são autênticas chagas da sociedade portuguesa.

E o rock é a arma ideal para um combate alimentado pelo querer e vontade próprias, servindo de expressão de opiniões críticas, mas construtivas, para um País a precisar urgentemente de se cultivar e regenerar política e socialmente.

Atualmente os Templários do Rock são Templário Lourenço, voz, Jorge Ribeiro, guitarra solo, Fernando Monteiro, guitarra ritmo, Sérgio Valmont, baixo, e Mariana, bateria.

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.