1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

WEB na POPULARFM: 16 Outubro 2011 pelas 22h00

popularfm_napopularfm_webOs WEB vão estar aos microfones da POPULARFM à conversa com Jorge Caldeira, no programa Catedral do Rock.

Em Outubro de 1986 nascia a banda Web, no Porto! Um projeto, iniciado por um par de roadies da banda Tarantula, que surgiu da necessidade de criar algo onde pudessem exteriorizar a sua paixão pelo todo poderoso Heavy Metal! Assim, David Duarte e Victor Matos uniram esforços para reunir elementos que facilitassem a busca por uma sonoridade própria.

Atendendo à época, a abundância de pessoas interessadas em projetos de heavy metal era uma miragem e as dificuldades em consolidar uma formação foram-se notando através de sucessivas entradas e saídas de elementos. Um cenário agravado por situações tão diversas como o S. M. O. (Serviço Militar Obrigatório) e com a doença grave do vocalista David Duarte que levaria ao seu abandono prematuro da banda, da música e, posteriormente, da nossa presença.

Sempre com um grande espírito empreendedor, Victor Matos, já reunido a Fernando Martins desde 1994, procurou renovar os Web de modo a continuar o percurso até então feito. E desde Outubro de 1997, com a entrada de Pedro Soares, a banda viveu tempos de estabilidade na formação, sendo a última alteração a entrada de Filipe Ferreira para a guitarra, em 2005, compondo assim a formação atual e mais segura da banda até à data.

Os palcos foram sempre grandes aliados dos Web e desde o lendário Rock Rendez-Vous que a banda se dedicou muito aos concertos!... E a partilha de momentos também com bandas como Ancient Rites, Impaled Nazarene, Benediction, Cradle of Filth, Napalm Death, Desaster, Omission, Sinister, Paradox, Angelus Apatrida, Leng Tch'e, Decadence, Agonica, Moonspell, Genocide, Ramp, Tarantula, Switchtense, Pitch Black, Desire, Heavenwood, Holocausto Canibal e Decayed, entre tantas outras, quer nacionais quer estrangeiras...

Para a posteridade, ficaram registados trabalhos como temas em compilações e tributos, maquetas, dois álbuns "World Wild Web" (Independent Records, 2005) e "Deviance" (Raw Tsal, 2011) e mesmo um videoclip.

E como o futuro é já amanhã, a banda preparou um ano de 2011 com novidades, como o lançamento do 2.º álbum e a comemoração dos seus 25 anos de carreira! O carisma dos Web está presente também na grande amplitude de idades dos membros da banda com o membro mais novo com 24 e o mais velho com 43, passando por um com 31 e outro com 37 anos!!! Fernando Martins, voz e baixo, Victor Matos e Filipe Ferreira, guitarras, e Pedro Soares, bateria, fazem dos Web mais do que uma banda, fazem dos Web uma família com o espírito do hevy metal da velha guarda e com "Deviance" como prova disso.

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.