1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

Headstone na POPULARFM: 30 Outubro 2011 pelas 22h00

popularfm_napopularfm_headstonedOs HEADSONE vão estar no estúdio da POPULARFM à conversa com Jorge Caldeira, no programa Catedral do Rock este domingo.

A ideia em formar uma nova banda surgiu do vocalista Pedro Gouveia (ex-Dove, ex-Fears Tomb e ex-Pitch Black), em 2006, no Porto, quando falou com o baterista Augusto Peixoto (Cycles, ex-Dove, ex-In Solitude e ex-Paradigma). Ambos tinham estado nos extintos Dove e voltavam a reunir-se nos Headstone, a nova banda da Invicta que reunia também o guitarrista Carlos Barbosa (Karnak, ex-Cycles e ex-Fears Tomb), o guitarrista Pedro Vieira (ex-Withering) e o baixista Henrique Loureiro (ex-Cycles).

No entanto, logo após o seu primeiro concerto, no dia 4 de Novembro de 2006, no Porto Rio Bar, no Porto, Pedro Gouveia e Henrique Loureiro decidiram abandonar os Headstoned, tendo sido subsituídos por Vítor Franco (Outshine e ex-Stillness in Chaos), na voz, e Vera Sá (Cycles), no baixo.

Em Abril de 2009 foi editado o primeiro registo discográfico dos Headstone, o EP "Within The Dark", que surpreendeu a comunidade metálica nacional pela qualidade apresentada tando a nível de conteúdo com estético, o que fez com que esgotasse rapidamente. E os Headstone começaram a  preparar o seu álbum de estreia, "I Am All", que veria a luz do dia em Fevereiro de 2011, editado pela Major Label Industries.

Todavia, os Headstone, por razões legais, foram forçados a alterar o nome da banda de Headstone para Head:Stoned, sendo já este o nome que apareceu no CD "I Am All"; um disco de melodias dramáticas, riffs acutilantes e refrões corpulentos cheios de intensidade e sedutoramente belos, primando pela qualidade e estando ao mais alto nível do que se faz dentro do género em Portugal.

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.