1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

Grog na POPULARFM: 04 Dezembro 2011 pelas 23h00

popularfm_napopularfm_grogOs Grog são de Lisboa e formaram-se em Setembro de 1991 com o objectivo de estabelecer novos limites de peso e rapidez nos padrões musicais nacionais, assumindo uma sonoridade mais direcionada para o grindcore no início da sua carreira. No entanto, ao longo do tempo, a banda foi combinando uma tendência mais orientada para a fusão do estilo inicial com a vertente mais brutal do death metal, que acabou por resultar numa referência na área do death-grind, passados 20 anos, tendo conseguido uma boa reputação nos mercados europeu e norte-americano.

Ao longo dos anos, os Grog construíram uma considerável atividade no panorama metálico nacional como banda ao vivo, demonstrando porque é que são uma, se não mesmo, a mais brutal de todas as bandas nacionais em palco com concertos demolidores elevando ao rubro a brutalidade musical e lírica potencializando até à exaustão tema após tema.

Mas, apesar de já contarem com 20 anos de carreira, os Grog tiveram um longo período de combustão interna, regressando, no entanto, poderosos como sempre, continuando a expor as motivações sórdidas do cérebro reptiliano do ser humano, com muito humor negro, juntamente com fluidos orgânicos, devidamente acompanhados por riffs cortantes, percussões insanas e grunhidos torturantes, fruto de um repouso que serviu para desenvolver e amadurecer as ideias e dar mais maturidade à banda no seu regresso ao ativo.

Como resultado, os Grog editaram em 2010, pela Grindhead Rec., um 3 way split CD com 5 músicas novas e, posteriormente, pela Vomit My Shirt Rec., Murder Rec., Sevared Rec. e Lucidistro foi editado o CD da comemoração do 18.º aniversário da banda com 27 músicas e 70 minutos de puro brutal deathgrind. Para além destes lançamentos, os Grog também se empenharam em compor material para o seu 3.º álbum, editado este ano, "Scooping The Cranial Insides", pela editora holandesa Murder Records.

Este novo trabalho demarca para a sonoridade da banda uma nova fase de brutalidade incontornável, de velocidade intensa, de técnica apurada e de vocalizações cavernosas. Sem dúvida alguma, todos os fãs deste estilo musical devem experimentar esta musicalidade avassaladora enquanto abanam o esqueleto. Mas ATENÇÃO! Os Grog informam de que não se responsabilizam por eventuais lesões no corpo humano dos ouvintes.

Discografia: "The Bluuaaarrrgghh Rehearsal" (Maqueta, 1992); "A Nauseating Sweet Taste" (Maqueta, 1993); "Promo Tape '94" (Maqueta, 1994); "Stabwounds in Your Throat" (EP, 1995, Born To Booze Records); "Macabre Requiems" (CD, 1996, Skyfall Records); "Regurgitape" (Maqueta, 1999); "Live Tape Madness Horror and Guts Live" ( CD, 2000, Lucidist & Requiem Productions); "Odes To The Carnivorous" (CD, 2001, Warpath Records); "In Grog We Grind – 3 Way Split " (CD, 2010, Grindhead Records); "Gastric Hymns Mummified in Purulency" (CD, 2010, Vomit My Shirt Rec., Murder Rec., Sevared Rec.; Lucidistro); "Scooping The Cranial Insides" (CD, 2011, Murder Records) e participaram na compilação tributo aos Misfits, "Portuguese Nightmare: A Tribute to Misfits" (CD, 2005, Raging Planet) com a "cover" de "Death Comes Ripping".

Atualmente, os Grog são formados por Pedra, voz; Ivo, guitarras e voz; Alex, baixo e voz; e Rolando, bateria e voz.

www.myspace.com/grogpt

 

www.facebook.com/grogpt

 

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.