1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

REDLIZZARD na POPULARFM: 08 Janeiro 2012 pelas 22h00

popularfm_napopularfm_redlizzardOs REDLIZZARD vão estar no estúdio da POPULARFM à conversa com Jorge Caldeira, no programa Catedral do Rock, domingo dia 8.

Almada; a vida quotidiana, as experiências individuais, o cruzamento de vontades e estilos, músicos com um percurso em bandas locais, que se cruzaram nas ruas e nos bares a vontade de criar música deram origem aos RedLizzard. 

Em Janeiro de 2008 os RedLizzard fizeram o seu primeiro ensaio e procuraram desde logo definir uma sonoridade própria, sem pretensiosismo, aproveitando uma atitude descontraída e positiva. Sons fortes de guitarra, canções com ritmos marcados e intersecção de ideias inovadoras com alguns clichés originaram uma sonoridade fortemente marcadamente pelo rock, no verdadeiro espírito da corrente musical, em que as letras abordam o quotidiano de forma curiosa e crítica.

Em Abril de 2008, já com canções originais escritas, aventuraram-se em estúdio e gravaram as primeiras criações. O resultado foi 4 temas que serviram para apresentar os RedLizzard, que começaram a mostrar ao vivo o seu trabalho, numa demonstração de força e criatividade. Durante o ano de 2009, a banda conseguiu os primeiros frutos nas suas actuações. No Concurso de Música Rock Alive '09, no Paradise Garage, foram premiados com um honroso 2.º lugar e em Novembro do mesmo ano foram a 2.ª banda mais votada online para o concurso Levi's Unfamous Award, tendo ainda sido nomeados para Melhor Artista 2009 pelo portal Palco Principal. Em 2010 participaram em várias finais de concursos: Vencedores do  4.º Concurso de Música Pop-Rock de Grândola 2010; 4.º lugar no Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal; 2.º lugar no concurso de Música Moderna de Gondomar; vencedores do Battle of The Bands 2010. Ainda em 2010, os RedLizzard entraram em estúdio para gravar o CD-EP “In Your Face” ("She Wants To Be Free"; "If You Know Love"; "Deep Down Inside"; "When You're Away; "C'mon Push It Babe") foi editado em 17 de Novembro de 2011, com produção de Paulo Jorge Silva.

Em 2011 os RedLizzard participaram em mais concursos: 2.º lugar no XVI Festival de Música de Corroios; Final do Rock ‘N’ BEE Mondim de Basto; Melhor Banda ao vivo no 5.º Concurso de Música de Setúbal; Vencedores do Passatempo “Have a Nice Day no Palco com os Bon Jovi”! Os RedLizzard fizeram a abertura do concerto dos Bon Jovi, no dia 31 de Julho de 2011, no Parque da Bela Vista, Lisboa, para 56.000 pessoas. Corresponderam ao desafio com uma excelente aceitação da parte do público. Infelizmente a imprensa da especialidade nada deu destaque ás bandas portuguesas presentes no evento. Finalmente, os RedLizzard foram os vencedores nas categorias de melhor banda internacional e melhor banda Alternative/Pop do Upper State Independent Award 2011, na 5.ª edição destes prémios que visam apenas bandas independentes (sem editora) e que se realiza em Nova Iorque, Estados Unidos da América.

RedLizzard: Mauro: voz; Elvis: guitarra; Patrick: guitarra; David: baixo; Ricardo: bateria.

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.