1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

M-PeX na POPULARFM: 22 Janeiro 2012 pelas 22h00

popularfm_napopularfm_m-pexM-PeX é um projeto pessoal de Marco Miranda, sediado em Lisboa, que resulta de um interesse constante pela produção de música electrónica que admite a inclusão da guitarra portuguesa, tentando criar ambientes pouco usuais na cena musical nacional, misturando estéticas sonoras tão díspares como o Fado, Dub, DubStep, Trip-Hop e Drum'n'Bass.

Em 2007 e 2010, M-PeX foi selecionado na área da música, no concurso "Jovens Criadores" organizado pelo Clube Português de Artes e Ideias (CPAI) e Instituto Português da Juventude (IPJ), que destacam artistas nacionais emergentes no panorama musical. 

M-PeX é também o autor da banda sonora do projeto "Viver e Sentir Portugal", resultado do trabalho desenvolvido pelo luso-brasileiro Otávio Gomes e a jornalista portuguesa Catarina Vilar, ilustrando na perfeição, através da sua sua sonoridade peculiar, em que o som da guitarra portuguesa se confunde na música eletrónica, criando, em simultâneo, um toque de modernidade.

M-PeX compõe/grava bandas sonoras originais para web, publicidade, séries televisivas e documentários. M-PeX é um dos nomes maiores da música portuguesa no século XXI. E o seu mais recente trabalho, "iPhado", é mais uma prova disso mesmo, continuando a trabalhar nos mais variados quadrantes musicais em que a guitarra portuguesa é rainha! 

Discografia: "Phado" (CD, Thisco, 2007); "Viver e Sentir Portugal" (CD, Creative Minds, 2010); "iPhado" (EP-CD, Enough Records, 2011).

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.