1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

YCWCB na POPULARFM: 23 Fevereiro 2012 pelas 22h00

popularfm_napopularfm_you cant win charlie brownOs You Can’t Win, Charlie Brown vão estar no estúdio da POPULARFM à conversa com Jorge Caldeira, no programa Catedral do Rock, ao domingo.

Chromatic” é o primeiro álbum dos You Can’t Win, Charlie Brown.

Depois de um muito elogiado EP de estreia, editado em 2010 pela Optimus Discos, o sexteto de Lisboa absorveu a energia que costuma colocar em palco transformando-a numa aposta musical simultaneamente consistente e diversificada.

Continuando a ter por base o talento na composição e os dotes na construção de harmonias vocais de Afonso Cabral e Salvador Menezes, a eles juntam-se os restantes elementos David Santos (nNiserv), João Gil (Diabo na Cruz, Julie & The Carjackers), Luís Costa e Tomás Sousa para as 12 canções que compõem “Chromatic”. Viajando desde os ritmos dançáveis na faixa de abertura “Over the Sun, Under the Water” à beleza e grandiosidade nos 7 minutos e meio de “An Ending” - o tema que encerra o disco. Pelo meio viajam entre a doçura pop de “A While Can Be A Long Time” (com a participação vocal de Márcia), o registo quase tribal de “In The End We Start Again”, o ambiente misterioso de “Glimpse”, a energia contagiante de “I’ve Been Lost”…

Na sua riqueza e complexidade, o álbum deixa-nos perceber a vasta matriz por detrás da música dos You Can’t Win, Charlie Brown. E damo-nos conta de referências que vão de Nick Drake aos Animal Collective, de Simon & Garfunkel aos Flaming Lips, de Tim Buckley aos Fleet Foxes, dos Pink Floyd aos Grizzly Bear ou Sufjan Stevens.

“Chromatic” foi produzido e gravado por Mário Feliciano (designer tipográfico, músico do Real Combo Lisbonense) nos estúdios 15A – espaço que partilha com o irmão, o artista e músico João Paulo Feliciano. Este espaço é ao mesmo tempo atelier de artista, estúdio de gravação, local de trabalho do Real Combo Lisbonense e sede da Pataca Discos. O disco foi misturado em Londres por Luís “Walter Benjamin” Nunes, continuando uma colaboração iniciada na co-produção com João Paulo Feliciano do primeiro disco de Márcia - gravado e misturado nos mesmos estúdios e igualmente editado pela Pataca Discos.

Os You Can’t Win, Charlie Brown estrearam-se em palcos ingleses com dois concertos: 12 de Maio no Lock Tavern, em Londres, e no dia seguinte em Brighton, integrando o cartaz do festival The Great Escape – ao lado de nomes como Sufjan Stevens, Dj Shadow, Anna Calvi, Gang Gang Dance entre muitos outros.

E os You Can’t Win, Charlie Brown entram em 2012 com muitas novidades e um pedido de ajuda.

O sexteto lisboeta foi a única banda portuguesa a ser selecionada para participar no South By Southwest 2012, em Austin, Texas, Estados Unidos, por muitos considerado o maior e melhor festival de música no mundo. No entanto, todas as despesas ficam ao encargo da banda e por isso os You Can’t Win, Charlie Brown pedem a colaboração de todos para poder tornar esta oportunidade numa realidade.

O grupo aceita doações no site www.ycwcb.com onde a generosidade de cada um poderá ser recompensada com uma ou mais das seguintes novidades: Um cartaz alusivo à ida ao SXSW assinado pela banda; um mini EP com dois temas inéditos e uma versão acústica de “Over The Sun" / "Under The Water”; um bilhete para o concerto dos You Can’t Win, Charlie Brown no São Jorge, em Lisboa.

A banda irá dar um concerto no Cinema São Jorge a 29 de Fevereiro que servirá para angariar fundos para a viagem ao Texas e que irá contar com a participação muito especial da bateria siamesa dos Paus.

Os You Can’t Win, Charlie Brown agradecem toda a ajuda que for possível dar e, para assinalar este momento e a possível ida do grupo ao SXSW 2012, lançam também o segundo single do álbum de estreia “Chromatic”. “I’ve Been Lost” foi o tema escolhido para suceder a “Over The Sun / Under The Water”. O vídeo, uma colaboração a quatro entre Pedro Gaspar, Nuno Sousa Dias, Francisco Nogueira e Vasco Gaspar, está também disponível para visualização em http://www.ycwcb.com.

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.