1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

CONFRONT HATE: 1 de Abril 2012, 23h Catedral do Rock

popularfm_confrontHate

CONFRONT HATE

1 de Abril 2012 - 23h Catedral do Rock

 

Confront Hate surge no verão de 2003, em Faro, como seguimento de um antigo projecto denominado Full of Noise, que acabou por não ter qualquer impacto, chegando mesmo a um ponto de estagnação.

Após meses sem qualquer actividade musical, e ainda sob o nome de Full of Noise, é então decidido operar uma verdadeira revolução no seio do conjunto, começando pela alteração do próprio nome, e pela saída de alguns elementos, o que levou posteriormente à entrada de outros.

Esta revolução funcionou como uma “segunda vida” para o grupo, refrescando o próprio ambiente no seio da banda, o que por sua vez originou um aumento na motivação, e pela primeira vez a banda “criou” um objectivo a alcançar, a gravação de um primeiro EP.

Em 2007, é concretizado então esse primeiro objectivo, com o lançamento do EP homónimo de Confront Hate, produzido e misturado pela própria banda, e lançado sob o selo da Hellxis Records, obtendo inúmeras críticas favoráveis.

Após um ano de 2008, recheado de concertos, de forma a promover o primeiro EP, alguns mesmo com bandas internacionais, casos de Mnemic, Sworn Enemy, Agnostic Front, Napalm Death, Suffocation, entre outros, e tendo a banda já planos para a gravação de um primeiro álbum de originais, o grupo entra num hiato de cerca de 2 anos, devido à saída de alguns membros.

Apesar desta restruturação no seio da banda, que levou à entrada de um novo membro, a composição do novo álbum continuou normalmente, acabando o conjunto por voltar ao activo, pela primeira vez como um quarteto, tocado em alguns festivais, antes de parar definitivamente para proceder ao início da gravação do álbum.

O álbum, intitulado “Diabolical Disguise of Madness”, produzido novamente pela banda, e editado sob o selo da Hellxis Records, a 15 de Abril de 2011, e é um excelente exemplo do metal progressivo praticado em Portugal.

Os Confront Hate são atualmente formados por David Rosa, voz; Ricardo Albino e Pedro Faustino, guitarras; Pedro Veigas, baixo; e Pedro Costa, bateria.

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.