1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

FOR OPHELIA'S DEATH: 22 de Abril, 23h Catedral do Rock

fod_popularfm

FOR OPHELIA'S DEATH

22 Abril de 2012, 23h Catedral do Rock

Os For Ophelia's Death nasceram em 2008 por iniciativa de Ricardo Trajano (guitarrista) e André Rodrigues (vocalista) quando se decidiram gravar em casa algumas músicas. Um ano depois juntaram-se a eles Miguel Galveia (baterista ) e Bruno Leite (baixista), ambos ex-Omen From Hell, e pouco tempo depois André Tomaz (guitarrista). E foi com esta formação que surgiu a banda que tem um nome alusivo à personagem Ophelia da peça "Hamlet", de William Shakespeare.


Após um longo processo de composição, decidiram gravar o seu EP homónimo de apresentação com 6 temas. Iniciaram as gravações em 2010, já sem Bruno Leite na formação. O EP de estreia foi gravado nos Estúdios Djungle, gravado entre 2010 e 2011. Após as gravações entrou para a banda Filipe Kopke, ex-EMINENCE (baixista), subsituição de Bruno Leite.


O primeiro concerto de For Ophelia's Death aconteceu a 26 de Fevereiro de 2011 no evento Resurrection Band Contest, no qual ficaram em 2.º lugar, de entre 200 bandas concorrentes, o que lhes deu a oportunidade de tocar num festival de grandes dimensões partilhando o palco com bandas como Pennywise, Meshuggah, Comeback Kid, Bullet for My Valentine e Bring Me The Horizon.


Até então têm vindo a dar concertos com alguma regularidade, destacando-se duas deslocações a Lugo e Coruña, na Galiza, Espanha, tendo conseguido uma boa aceitação por parte do público, cativando fãs dos vários estilos de metal.


De momento continuam a promoção do EP procurando dar o maior número de concertos possíveis, enquanto que preparam já novos temas para dar corpo ao primeiro~´album de For Opheli'as Death.

 

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.