1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

YOU CAN'T WIN CHARLIE BROWN: 6 de Maio 2012, 22h Catedral do Rock

popularfm_ycwcb

YOU CAN'T WIN CHARLIE BROWN

6 de Maio 2012, Catedral do Rock - 22h

"Chromatic” é o primeiro álbum dos You Can’t Win, Charlie Brown, depois de um muito elogiado EP de estreia, editado em 2010 pela Optimus Discos, em que o sexteto de Lisboa absorveu a energia que costuma colocar em palco transformando-a numa aposta musical simultaneamente consistente e diversificada, continuando a ter por base o talento na composição e os dotes na construção de harmonias vocais de Afonso Cabral e Salvador Menezes, a eles juntam-se os restantes elementos David Santos (Noiserv), João Gil (Diabo na Cruz, Julie& The Carjackers), Luís Costa e Tomás Sousa para as 12 canções que compõem “Chromatic”.

 

Viajando desde os ritmos dançáveis na faixa de abertura “Over the Sun, Under the Water” à beleza e grandiosidade nos 7 minutos e meio de “An Ending” - o tema que encerra o disco. Pelo meio viajam entre a doçura pop de “A While Can Be A Long Time” (com a participação vocal de Márcia), o registo quase tribal de “In The End We Start Again”, o ambiente misterioso de “Glimpse”, a energia contagiante de “I’ve Been Lost”… Na sua riqueza e complexidade, o álbum deixa-nos perceber a vasta matriz por detrás da música dos You Can’t Win, Charlie Brown. E damo-nos conta de referências que vão de Nick Drake aos Animal Collective, de Simon & Garfunkel aos Flaming Lips, de Tim Buckley aos Fleet Foxes, dos Pink Floyd aos Grizzly Bear ou Sufjan Stevens.


Chromatic” foi produzido e gravado por Mário Feliciano (designer tipográfico, músico do Real Combo Lisbonense) nos estúdios 15A – espaço que partilha com o irmão, o artista e músico João Paulo Feliciano. Este espaço é ao mesmo tempo atelier de artista, estúdio de gravação, local de trabalho do Real Combo Lisbonense e sede da Pataca Discos. O disco foi misturado em Londres por Luís “Walter Benjamin” Nunes, continuando uma colaboração iniciada na co-produção com João Paulo Feliciano do primeiro disco de Márcia - gravado e misturado nos mesmos estúdios e igualmente editado pela Pataca Discos.


Relativamente a concertos no estrangeiro, ficam os destaques para a estreia dos You Can’t Win, Charlie Brown em palcos ingleses com dois concertos em Maio do ano passado, no Lock Tavern, em Londres, e em Brighton, integrando o cartaz do festival The Great Escape, e, recentemente no South By Southwest 2012, em Austin, Texas, Estados Unidos, por muitos considerado o maior e melhor festival de música no mundo. 

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.