1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

LULLA BYE: 1 de Julho 2012, Catedral do Rock - 22h

popularfm_lulla_byeLULLA BYE

1 de Julho 2012 - 22h

Catedral do Rock com Jorge Caldeira

Os Lulla Bye são do Porto, existem desde 2003, e são mais uma das boas referências nacionais do pop/rock made in Portugal cantado em Inglês e o nome da banda é uma referência ao termo "lullaby", que significa em inglês canção de embalar.
A banda atingiu sucesso nacional, lançando vários hits incluindo “Making Me Better”, o primeiro single do álbum estreia, homónimo, considerado em 2005 como "Melhor Álbum de Rock" pela rádio Best Rock FM.
O vocalista Miguel Bello é um nome associado não só aos Lulla Bye, mas também ao agenciamento de outras bandas e figuras públicas. Tornou-se conhecido ao interpretar "The Verve" no programa “Chuva de Estrelas”, na SIC, em 1998.
Em 2003, Bello entrou na máquina do único canal de vídeos musicais existente em Portugal, o Sol Música, o que lhe permitiu publicitar melhor o nome de Lulla Bye, banda patrocinada por uma marca de roupa famosa e das viagens de helicóptero entre Porto e Vila Nova de Gaia para a gravação do concerto ao vivo em 2004.
Em 2004, com os amigos e produtores musicais Ricardo Soares (bateria, programações) e Ivo Magalhães (guitarra), juntamente com o baixista António Resende, nasceu o primeiro single “Making Me Better”. Foi escolhido o formato CD-Promo, e foi exclusivamente distribuído de mão em mão. Este disco conheceu uma máquina de marketing inédita no nosso País, com cartazes onde se podia ler "Lulla Bye tu vais ouvir" e com a criação da própria marca de bebida energética, a Lulla Bye Energy Drink.
Em 2005, a oportunidade de gravarem o tema de abertura de Morangos Com Açúcar, tornou-os populares também entre a pequenada, através do tema “Mesmo Sem Saber”, uma versão em português de “Forbidance”.
Em finais de 2007, a banda mais uma vez apostou forte na produção de um vídeoclip, convidando para isso o realizador norte-americano Joseph D. Reitman e o ator nomeado para um óscar de Hollywood em 2011, John Hawkes (Winters Bone, 24, Lost, Perfect Storm, American Gangster) e a actriz Shannon Elizabeth "Nadia" do filme American Pie, que se deslocaram propositadamente de Hollywood para esta produção. Este vídeo valeu à banda a entrada na hit list da MTV, na qual se mantiveram nos primeiros lugares durante alguns meses. "Gone (And We Dance)" foi o 1.º single do álbum “One Way”, editado em Setembro de 2008.
Em 2010 a banda chega ao 2.º lugar de airplay nacional com o single "A Bigger Plan".
Atualmente, os Lulla Bye encontram-se em gravações para o seu 3.º álbum de originais. Entretanto, foi editado no dia 16 de Abril o DVD "Acústico na Casa da Música", gravado ao vivo na Casa da Música, no Porto, com a particularidade de parte dos lucros reverter para o IPO Porto. Este novo trabalho, também disponível em CD, tem como single de apresentação "A Bigger Plan", cujo videoclip está disponível em http://www.youtube.com/watch?v=0Q9ZpSSM9xQ.

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.