1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

NOISERV: 11 de Julho 2012, Há vida para além de Merca - 14h

popularfm_noiservNOISERV

11 de Julho 2012 - 14h

Há vida para além de Merca com Nuno Merca

O projecto musical de David Santos, mais conhecido por NOISERV, tem vindo a afirmar-se como um dos mais criativos e estimulantes, de entre os surgidos em Portugal na última década. O seu percurso tem sido marcado por concertos de elevadíssima intensidade atingindo cada individuo na sua intimidade, relembrando-lhe vivências, momentos e memórias intrincadas entre a realidade e o sonho. Com um vasto leque de instrumentos inusuais e outros tantos, noiserv cria em tempo real uma teia sonora que envolve o público e o transporta para o seu próprio mundo.

Criado em meados de 2005, com a edição on line do EP "56010-92", na netlabel Merzbau, noiserv editou em 2008 o seu primeiro longa-duração, “One Hundred Miles from Thoughtlessness”, disco incrivelmente bem recebido pelo público, pela imprensa e crítica, e que actualmente esgotou a sua 4ª edição. 

Num longo ano de 2009 sucederam-se as aparições em palcos estrangeiros, nomeadamente na Alemanha, Áustria, Inglaterra, Escócia, culminando na 1ª edição internacional com a edição do single 7” "Bullets on Parade" pela editora escocesa Autumn Ferment Records.

O seu, já extenso, currículo de actuações conta com a presença em alguns dos mais carismáticos palcos nacionais como Coliseu dos Recreios, Coliseu do Porto, Cinema S. Jorge, Santiago Alquimista, Galeria Zé dos Bois, Music Box, tendo partilhado o palco com nomes incontornáveis como Perry Blake, Camera Obscura, Bill callahan, I Like Trains, Tara Jane O’neil, Yndi Halda, Your Ten Mofo, Julianna Barwick, The Swell, Damon & Naomi, entre muitos outros.

No início de Julho de 2010 noiserv editou o EP intitulado "A day in the day of the days"... a banda-sonora para um dos nossos dias. Em Novembro deste mesmo ano concluiu a sua participação na banda sonora do Documentário "José&Pilar", sobre José Saramago, com 15 temas originais. 

Já em 2011 estreia a editora LebensStrasse Records com a edição de um 7" do tema "Mr. Carousel". Em Abril regressou às edições reunindo num disco duplo o "One Hundred Miles from Thoughtlessness" e o EP "A day in the day of the days" e ainda alguns extras: duas remisturas internacionais e uma colaboração portuguesa para um tema extra "Little Maestro".
Para o resto do ano noiserv promete muitos concertos e voltar a estúdio para escrever o 2º longa-duração. 

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.