1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

GAZUA: 29 de Julho 2012, Catedral do Rock - 23h

popularfm_gazuaGAZUA

29 de Julho 2012 - 23h

Catedral do Rock com Jorge Caldeira

Foi no ano de 2005 que começou a aventura Gazua, mas só em 2007 com o encontro de João Corrosão (voz e guitarra) e Paulinho (baixo), se criaram os alicerces para o que iriam ser os Gazua daí para a frente.

 

Nos 3 anos seguintes gravaram 3 discos: "Convocação" (2008), "Música Pirata" (2009) e "Contracultura" (2010), e tocaram regularmente de norte a sul do País, passando por salas como o Musicbox, o Cinema S. Jorge em Lisboa, Cine Teatro de Corroios, Palco Principal da Festa do Avante, entre outros. A formação actual conta ainda com João Teixeira (Ex-Votos e Anti-Clockwise) na bateria e Rui Lucena, como convidado nos teclados.

 

Depois de três discos editados em três anos consecutivos, 2008, 2009 e 2010, os Gazua apresentaram este ano o seu quarto disco de originais, “Transgressão”, que abre um novo ciclo na carreira deste trio de Lisboa, formado por João Corrosão, na voz e guitarra, Paulo Seixas, no baixo, e João Oliveira, na bateria.

 

As referências atravessam as últimas 4 décadas deste género, mas o espírito é atual. As letras são em português e entram sem autorização directamente na nossa consciência colectiva. O estilo interventivo expresso sobretudo nas letras e os riffs de guitarra imprimem a personalidade da banda, mas não é só disso que é feito este projeto. A irreverência e o risco em experimentar novas sonoridades marcam um trio que em “Transgressão” se volta a reinventar, em que os teclados são importantes, assinalando uma viragem no percurso musical dos Gazua!

 

"A consciência do que somos e a força do que queremos, vale mais do que uma revolução."

 

"Os Gazua são o encontro entre a nossa energia física e espiritual."

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.