1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

SMASHED HEAD: 2 de Setembro de 2012 - Caterdral do Rock, 23h

pop_smashed_head SMASHED HEAD

2 de Setembro de 2012

Catedral do Rock com Jorge Caldeira

Os Smashed Head são oriundos do Cartaxo e nasceram em 2008, com raízes nos Bloody Mary e influências desde o death ao black metal.

Contudo, o resultado como Bloody Mary não foi o melhor e por isso a banda decidiu alargar os seus horizontes musicais como Smashed Head, assumindo um som moderno, aliando uma sonoridade mais pesada à melodia e mais de acordo as sonoridades absorvidas pela geração do início do século XXI.

A banda sofreu algumas alterações no início de 2010, com a saída do vocalista Filipe Gabirro, substituído por Marco Boavida "Bones". Com o baixista Xico a assumir a 2.ª voz e a entrada de "Bones" a banda revitalizou-se e tornou-se mais dinâmica e harmoniosa, de acordo com o som pretendido: pesado e único.

Em 2011 editam o 1.º EP, "The Creature", e começam a afirmar-se como banda de metalcore, ganhando experiência pisando os palcos ao lado de nomes nacionais W. A. K. O. ou The Temple.

Em 2012 editam o 2.º EP , "Until Our Breath Is Over", com o objetivo de surpreender os fãs dos Smashed Head e do metalcore em geral. Trata-se de um disco mais melódico, com coros, a fortelecer uma agressividade musical convidativa através de refrões orelhudos, com influências de thrash metal e também de hardcore, enriquecendo assim uma sonoridade cada vez mais personalizada com a assinatura de Smashed Head, em que o contributo de Wilson, dos More Than A Thousand, foi fundamental para a que a banda conseguisse dosear um som pesado com os seus gostos pessoais.

Os Smashed Head são atualmente formados por Marco Boavida "Bones", na voz, Carlos Prada e Alexandre Dinis, na guitarra, Francisco Costa, no baixo, e Ivan L., na bateria.

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.