1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

KONAD e MISS CADÁVER: 23 Setembro 2012, Catedral do Rock - 23h

popularfm_konad_cadver 

MISS CADÁVER e KONAD

23 de Setembro 2012 - 23h

Catedral do Rock com Jorge Caldeira

  

Miss Cadaver é um projeto oriundo de Arruda dos Vinhos, fundado em setembro de 2009 pelo guitarrista Ruy, após o final dos Coluna da Ferro, dos arredores de Lisboa, que teve uma curta existência, de oito meses apenas.

Assim que os Coluna de Ferro acabaram, em Janeiro de 2009, Ruy teve necessidade de dar continuação a uma mensagem direta e em português, que rapidamente ganhou forma através de Miss Cadaver, através de uma maqueta homónima com quatro temas, lançada pela Degradagem Recs, em 2010.

Em 2011, é editado o álbum “Morte Ao Fado”, em parceria com a Fukk That! Records e a Anoise Recs, no formato de cassete profissional. Este trabalho contém 13 temas, dos quais 12 são originais e um é uma recriação de “Phobia For Change” dos britânicos Doom.

“Morte Ao Fado” assinalou uma evolução notória em termos de composição, mais diversa e acutilante, mas com as suas influências base sempre presentes; ou seja, com um som inspirado em nomes como Doom, Ratos de Porão, The Exploited, Extreme Noise Terror, Napalm Death, Simbiose ou Censurados.

E no início de 2012 é lançada a split-tape “Mákinas & Cadáveres”, com a banda vilafranquense Konad, numa parceria com a editora Mountain Goat Productions. Seis novos temas a apontar e a meter o dedo na ferida numa abordagem um pouco mais agressiva e rápida, sem nunca descurar o sentido de melodia e simplicidade que carateriza a sonoridade de Miss Cadaver.

 

Miss Cadaver é um projeto a solo de Ruy Vieira, que tem a participação do baterista Hélder como músico de estúdio.

Os Konad são oriundos de Vila Franca de Xira e fazem do seu som uma mescla de punk/hadcore com thrash metal.

Apesar de as raízes da banda remontarem a meados da década de 1990, só a partir de 2007, com formação renovada, começaram a tocar e a gravar com mais frequência.

Após uma maqueta de 2007 e um EP de 2009, apresentaram em 2012 o seu álbum de estreia, "Café Beirute" e "Mákinas & Cadaveres", o seu mais recente trabalho, dividido com os Miss Cadaver e no formato de split-tape.

Os Konad são formados por Frazão, guitarra, Karmo, baixo, e Kampino, voz e bateria.

 

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.