1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

TERROR: 30 de Setembro 2012, Catedral do Rock - 23h

popularfm_terrorTERROR

30 de Setembro 2012 - 23H

Catedral do Rock com Jorge Caldeira

 

Os Terror Empire são oriundos da Lousã e de Arganil, formaram-se em 2009 e praticam um thrash metalfurioso, mas friamente calculado.

 A banda surgiu das raízes dos Against, anterior projeto dos lousanenses Ricardo Martins, Rui Alexandre e Rui Puga. Convictos de que o seu percurso musical ainda não tinha chegado ao fim, e juntamente com Gonçalo Marques e Sérgio Alves (ex-Zag.a.lot, de Arganil) fundaram os Terror Empire.

O nome "Terror Empire" representa uma realidade transversalmente exposta, após os atentados do 11 de Setembro, em 2001. E desde então que existe toda uma propaganda oficial e paranóica com o fim de manietar e privar o ser humano dos seus direitos, em prol da ideia de que este terá de se subjugar ao sentimento de um terror omnipresente.

 

Em termos musicais, a ideia sempre foi focada num estilo que sempre os motivou para uma sonoridade mais pesada; acima de tudo, thrash metal clássico com alguns pormenores de um som mais moderno. 

Em junho de 2012, os Terror Empire editaram em regime de edição de autor o seu primeiro disco, "Face The Terror", um álbum com seis temas em que abordam a temática da nova ordem mundial e das falácias de uma sociedade corrupta, num tom cínico e acusador. 

"Face The Terror" foi gravado entre entre dezembro de 2011 e abril de 2012, nos GMP Recording Studios, em Arganil, foi produzido por Rui Alexandre e teve como engenheiro de som Miguel Seco, também responsável pela mistura e masterização.

 

Ricardo Martins, voz; Rui Alexandre, guitarra; Sérgio Alves, guitarra; Rui Puga, baixo; Gonçalo Marques, bateria.

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.