1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

JAROJUPE: 14 de Outubro 2012, Catedral do Rock - 23h

popularfm_jarojupeJAROJUPE

14 de Outubro 2012

Catedral do Rock com Jorge Caldeira

 

Foi na década de 1970 que tudo começou, com os irmãos Parente, três rapazes e uma rapariga, a darem vida a um projeto musical, em Viana do Castelo, que em 1981 ganharia vida com temas originais em português, inglês e castelhano, começando a ser encarado como algo sério e duradouro até aos dias de hoje.


A relação entre os irmãos é tal que o nome da banda foi buscar as duas primeiras letras dos nomes dos quatro: "Ja", de Jaime, "ro", de Rosa, "ju", de Juca, e "pe", de Pedro. E desta brincadeira nasceu o nome Jarojupe. Atualmente são apenas três os Parentes que continuam na banda, depois da saída, por motivos profissionais, da irmã Rosa, mas sempre com o mesmo espírito, pelo prazer de tocarem juntos, como quando começaram.

Os Jarojupe foram lançados para no meio musical português no programa televisivo "Febre de Sábado de Manhã", com Júlio Isidro, e foram os vencedores do concurso Grande Noite do Rock, que deixou em segundo lugar os Sétima Legião.

E há trinta anos que os irmãos Parente dão vida à mais antiga banda rock minhota que acaba de lançar um disco evocativo de uma carreira que teve como ponto alto o concerto no The Cavern Club (mítica sala que deu vida a The Beatles), em Liverpool, Inglaterra, inserido no evento Lovegeist Festival, no qual participaram também The Rolling Stones.

Os Jarojupe foram os primeiros portugueses a tocarem no The Cavern Club e esse momento, que aconteceu em 2011, foi para a banda o mais importante da sua carreira, apesar de já terem tocado com nomes como Jesus and Mary Chain, The Stranglers, Iron Maiden e Gene Loves Jezebel.
A comemorar 30 anos de carreira, a banda vianense editou "Disco de Vinil", cantado em português, castelhano e inglês, descrito pela banda como o "mais maduro de sempre".

Atualmente, os Jarojupe são formados por Jaime Parente (voz, guitarra acústica e bateria), Pedro Parente (guitarra), Juca Parente (teclados e vozes) e João Almeida (baixo).

"Pecado Mortal/Criatura Sinistra" (Single, 1985)
"I Need A Dream To Live" (Máxi-Single, 1992)

"Ao Vivo Lisboa - Gartejo" (CD-single, 1995)
"Ao Vivo Lisboa - Gartejo" (CD, 1995)
"+ Perto" (CD, 1998)
"Coragem" (CD, 2000)

"Revolução do Amor (Dai as Mãos)" (CD-single, 2000)

"2003 - Desolation" (CD-EP, 2003)

"It's About Time" (CD, 2004)
"Live - Viana do Castelo 2005" (CD+DVD, 2006)

"Balada em Contramão" (CD-single, 2008)

"NextStep" (CD, 2008)

"Disco de Vinil" (CD, 2012)

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.