1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

ASHES: 9 de Dezembro 2012, Catedral do Rock - 22H

popularfm_ashesASHES

9 de Dezembro 2012 - 22H

Catedral do Rock com Jorge Caldeira

 

Os Ashes, ao longo de vários anos de progressão, acabaram por reunir diversas influências, que resultaram num som muito próprio e variado com momentos de alguma fúria e frustração em ritmos carregados misturados com outros mais melancólicos e envolvidos numa aura ambiental.

Para tal são essenciais as melodias das guitarras, uma poderosa secção rítmica, um violino usado de forma excêntrica, e vocalizações muito variadas.

Os Ashes já tocaram na Festa do Avante!, em 2006, conquistaram o 1.º lugar no Festival Rock do Oeste, organizado pela X-Eventos, em 2007, e o 1.º lugar no 3.º Concurso Nacional de Bandas – Música Moderna, organizado pela Câmara Municipal do Entroncamento, também em 2007; ano em que editaram (a 5 de outubro) o seu EP de estreia, totalmente gravado, misturado e produzido pela banda, sem recurso a material, espaço ou pessoal profissional

Em 2008 foram considerados a melhor banda pelo público do 4.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal e conquistaram o 1.º lugar no 2.º Concurso de Bandas de Garagem, organizado pela Câmara Municipal de Constância. E foram cabeças de cartaz do segundo dia da Semana Académica de Peniche.

Em 2009, sem parar com as atuações ao vivo, começaram a preparar o seu segundo trabalho para 2011/2012, seguindo, todavia, uma linha concetual, com resultados visíveis a nível de um maior experimentalismo e agressividade, que deu origem ao primeiro álbum, “Ecila“.

Ecila“ é um disco inspirado na saga de “Alice no País das Maravilhas“ e contém seis temas que explora toda a sua versatilidade musical para criar uma ambiência rica em pormenores e descargas de energia pura. O álbum foi gravado e misturado por Pedro Carvalho, no Zero Estúdio, e masterizado por Graham Goldman, nos estúdios da Masterdisk. O artwork do disco e as fotografias da banda foram elaboradas por Jaime Veloso.

Os Ashes são David Pais, voz, Marco Rosa, violino, Eduardo Serraventoso e Pedro Caldeira, guitarras, João Cardoso, baixo, e Ricardo Neto, bateria.

 

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.