1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

oLUDO: 30 Dezembro 2012, Catedral do Rock - 23H

popularfm_oludo-almirante oLUDO

30 Dezembro 2012 - 23H

Catedral do Rock com Jorge Caldeira

 

Com a apresentação do seu primeiro trabalho discográfico, “Nascituro”, na primavera de 2009, oLUDO foi rapidamente premiado com a inclusão do tema “A Minha Grande Culpa” no CD “Novos Talentos Fnac 2009”. Foi um dos temas mais rodados nas rádios nesse ano e foi escolhido para banda sonora dos separadores do canal Sic Radical.

 

Em 2010, a convite de Henrique Amaro, “Mil Tentações” é editado pela Optimus Discos; um EP de onde saiu o tema instrumental Muzar”, cujo videoclip foi a grande surpresa dessa edição, sendo premiado nos festivais de curtas Musiclip, em Barcelona, e no 1st New York Portuguese Short Film Festival. Ainda em 2010 a banda participou no 3 Pistas do programa "Portugália", da Antena 3, reinventando os temas com uma sonoridade minimalista.

No final de 2011 é editado o CD “Almirante”. Almirante é o personagem que ilustra o primeiro álbum de oLUDO. Trata-se de um ser, de face e feições ocultas mas, ao mesmo tempo, familiar. Lembra-nos a presença e o respeito pelo mar, sempre marcados na alma portuguesa. É contudo, uma figura simples e marcante para quem o ouve. Não são estórias de mar; são melodias de vida, aventuras, amizades, amores perdidos e vividos… Este personagem do Almirante é transparente para quem o quer ver e é uma sombra para quem não o conhece. Contudo, está sempre presente. 

Fica Não Te Vás Daqui” foi o single de apresentação de “Almirante”. Uma primeira estória do “Almirante” que nos remete para os amores de outros tempos, onde o olhar tinha uma força secreta, que nos fazia levitar de paixão sem pensar na terrível consequência de um beijo.

O novo single, também com videoclip, "Queria Ficar Sem Receios" transporta-nos para outro mundo de ambientes e sensações. É uma canção que nos leva a ficar sem receios e a abrir as portas da nossa intimidade...

oLUDO é formado por David Anjos, guitarra e voz, João Baptista, guitarra e voz, Paulo Ferreirim, baixo e voz, Filipe Cabeçadas, bateria, e Nuno Campos, teclados, existe desde 2005 e tem origem na cidade de Olhão.

oLUDO nasceu da vontade e perseverança de fazer algo diferente e deixar a sua marca na música portuguesa. 

Discografia: “Nascituro” (CD-EP, 2009); “Mil Tentações” (CD-EP 2010); “Almirante” (CD, 2011).

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.