1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

CRISE TOTAL: 6 Janeiro 2013, Catedral do Rock 22h30

popularfm_crise_totalCRISE TOTAL

6 Janeiro 2013 - 22h30

Catedral do Rock com Jorge Caldeira

 

Os Crise Total são um grupo de punk oriundos de Algueirão, Sintra, formados em 1983. A primeira formação incluía Manolo (voz), João Filipe (bateria), Rui Ramos (guitarra) e Paulo Ampola (baixo). 

Em 1984 participaram no 1.º Concurso do Rock Rendez-Vous. O tema "Assassinos no Poder" foi incluído no alinhamento da compilação "Ao Vivo no Rock Rendez-Vous em 1984", editado pela Dansa do Som. No final de 1984, Pêjó entrou para o lugar de Ampola. Voltam a participar no 2.º Concurso do Rock Rendez-Vous. No dia 6 de Março de 1986 realizou-se no Rock-Rendez Vous, em Lisboa, um concerto de despedida dos Crise Total. Contudo, em 12 de julho de 1986 participaram num festival de música punk no Porto, com os Cães a Morte e o Desejo, Cagalhões e Kú de Judas. E em Dezembro actuaram no concerto Rock Ibérico/86.

Entretanto, João Filipe vai para o Canadá e Manolo também abandona o grupo. E em 1987 entram para o grupo Tiago (voz) e Rui Barata (bateria). Manolo regressa em 1988. O grupo acaba por terminar em 1988 após concertos com os Bastardos do Cardeal e Morituri

Mas, em 1995, os Crise Total regressaram com a ideia de gravar as músicas que tocavam anteriormente. A João Filipe, Rui Ramos e Pêjó (este na guitarra) juntaram-se os ex-Subcaos Xico (voz) e Libelinha (baixo). Após alguns meses de ensaios gravaram o CD "E a Crise Continua", com 16 temas relativos à primeira encarnação do grupo. Pejó saiu pouco tempo depois e foi substituído por Daniel. Entretanto, Xico sai do grupo e em abril de 1997, Miguel (vocalista dos M.A.D.) estreou-se ao vivo num concerto do Café Central. Apresentaram temas do seu segundo álbum que foi gravado nesse ano.

Em Setembro de 2003, é editado o álbum "Suicídio Involuntário", gravado originalmente em 1997, com Miguel nas vocalizações. Mais tarde, Manolo junta-se ao grupo nas comemorações dos 25 anos da banda e em 2008 é editado um disco ao vivo gravado no RRV, "Bem Viva no RRV"

Em 2011 os Crise Total editaram um split com os norte-americanos White Flag, com dois temas, "Condeno" e "Depressão" e... estão aí com Manolo (voz), Rui Ramos (guitarra), Rattus (bateria – dos Albert Fish), e Johnny (bateria – dos Asfixia e Simbiose).

Este ano, 2013, os Crise Total celebram 30 anos de carreira com um concerto no Ritz Club, em lisboa, no dia 11 de janeiro, com os convidados especiais Simbiose, Acromaníacos, Albert Fish, Dr. Bifes & Os Psicopratas.

 

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.