1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

SCAR FOR LIFE: 3 de Fevereiro 2013 - 23H

popularfm_scarforlife 

SCAR FOR LIFE

03 de Fevereiro 2013 - 23h

Catedral do Rock com Jorge Caldeira

 

Scar For Life é um projeto nascido em Lisboa no ano de 2008, idealizado pelo guitarrista e compositor Alexandre Santos, com o objetivo de exteriorizar emoções e sentimentos através de um rock/metal melódico com vocalizações poderosas.

Durante os anos 2008 e 2009 Marco Resende foi o vocalista de eleição, enquanto que Daniel Cardoso era o baterista de sessão. Após a gravação do disco de estreia, seguiu-se uma promoção com 8 pequenos concertos acústicos e alguns elétricos, destacando-se o do Santiago Alquimista, como banda de abertura para RAMP.

Em 2010 foi editado o primeiro álbum "It All Fades Away"com Marco Resende, voz, Alexandre Santos, guitarras, Sean Rose "Sales", baixo, Daniel Cardoso, bateria, com participação especial de Tó Pica (RAMP) em 3 temas. "It All Fades Away" foi considerado álbum do ano pela webzinebrasileira Collector's Room e um dos 10 melhores álbuns nacionais desse ano. Pouco depois da edição do disco, Marco Resende abandonou a banda.

Em 2011 os Scar For Life continuaram a promover o álbum com alguns concertos ao vivo, já com Leonel Silva como novo vocalista.

A banda foi reformulada em 2012, com Leonel Silva, voz, Alexandre Santos, guitarra e baixo, Sérgio Faria, guitarra, e João Colaço (ex-More Than A Thousand), bateria, editando o álbum "3 Minute Silence", com participações especiais da violinista Anne Victorino d'Almeida, do teclista britânico Ged Rylands (ex-Ten, Rage of Angels) e do vocalista finlandês Kari Vahakuopus (Catamenia).

"3 Minute Silence" é o disco mais ambicioso dos Scar For Life, caraterizado por uma sonoridade mais agressiva e pesada, mas simultaneamente suavizada pelos arranjos orquestrais de Anne Victorino d'Almeida, do qual "Old Man" foi o primeiro avanço com direito a videoclip.

A ousadia dos Scar For Life em "3 Minute Silence" valeu o reconhecimento da crítica de forma positiva tendo sido incluído nos TOP 10 nacionais em diversas webzines e entre os TOP 5 internacionais em webzines estrangeiras.

Este ano, 2013, os Scar For Life comemoram os seus 5 anos de existência com a edição, no formato digital, da compilação "Retrospective", que inclui 10 temas escolhidos dos discos anteriores e um tema inédito, instrumental. "Restrospective" conta com participações especiais tais como do baixista Neil Murray (Whitesnake, Black Sabbath, Michael Schenker Group, Brian May, Queen) e do guitarrista Neil Fraser (ex-Ten Rage of Angels).

Concertos em agenda: 21 de março: Intrepid Fox (Inglaterra); 13 de abril: Side B (Benavente, Portugal); 10 de maio: Immerhin (Alemanha).

Discografia: "Scar For Life" (CD & Digital, 2008); "It All Fades Away" (Digital, 2010); "3 Minute Silence" (CD & Digital, 2012); "Retrospective" (Digital, 2013).

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.