1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

DIXIT: 24 de Fevereiro 2013 - 22H

popularfm_dixitDIXIT (D!X!T)

24 de Fevereiro 2013 - 22H

Catedral do Rock com Jorge Caldeira

 

Os D!X!T (Dixit) nasceram em 1993, em pleno apogeu do grunge, como projeto de duas pessoas, Zé Rui e Figueiras, no formato acústico, apenas duas guitarras, e com a língua portuguesa como forma de expressão. Na altura chamavam-se Chromo Dixit.

Mas, passado um ano o projeto deu origem a banda e em 1994 foram os vencedores do Festival Novos Talentos, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal.

Em 1995 gravaram a sua primeira maqueta, no estúdio dos Delfins e em 1996 conseguiam os primeiros lugares no Top e playlist da Rádio SUPER FM com os temas "H. I. V." e "Blá! Blá! Blá!...".

Em 2000 foi editado o CD-EP "Se..." e em 2003 foi editado o CD "The Best of...", reunindo, ironicamente, os sucessos dos primeiros 10 anos de carreira, com produção de Tó Silva.

Em 2003 foi editado o segundo álbum, "Km 0", com produção de Paulo Tomás, em formato digipack personalizado e para colecionadores.

Em 2007, foi editado o terceiro álbum, "180º", uma vez mais produzido por Paulo Tomás, nas versões física e digital, disponível no sítio oficial dos D!X!T.

Em 2009 foi editado o primeiro DVD, "Dixit 15 Anos a Dizer Música", gravado ao vivo no Espaço Tambor que Fala dos Toca a Rufar.

Em 2012 foi editado o quarto álbum, "Guerra-Fria" em co-produção com Charles Sangnoire, nas versões fisíca e digital, através da editora Hell Hot Hotel, com o tema título a servir de apresentação com videoclip.

Em 2013 foi apresentado o segundo single de "Guerra Fria", o tema "Segura-me", também com videoclip, e os D!X!T iniciam uma digressão nacional de promocão ao seu novo disco, precisamente no ano em que comemoram 20 anos de carreira, que regista mais de 500 concertosde uma banda que conseguiu sempre manter a essência da sua razão de estar na música, sem grande exposição mas sempre com o amor pela música cantada na língua de Camões.

Os D!X!T são oriundos da cidade do Seixal, respiram rock, continuam a contar histórias e a falar de sentimentos. Atualmente, são formados pelo vocalista Zé Rui (teimosia e persistência), pelo guitarrista Falcão (organização e improvisação), pelo baixista José Freitas (humor e competência) e pelo baterista Filipe André, (timidez e talento).

 

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.