1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

JOSÉ REZA: 14 de Março 2013 - 16H

popularfm_jose_reza_cd_maneiraJOSÉ REZA

14 de Março de 2013 - 16h

Com Susana Roldão

 

Uma longa carreira musical de mais de duas décadas em que a música desempenhou sempre um lugar de destaque. José Reza é autor, compositor e intérprete sempre encarou a música mais como um complemento do que uma atividade profissional, uma agradável ocupação e uma referência musical para tantos artistas nacionais que contam com a sua contribuição, na composição de alguns dos seus trabalhos.

“À minha maneira” marca o início de 2013, uma agradável surpresa deste cantor carismático, que nunca deixou de se apresentar na música como na sua vida. O seu gosto de cantar é feito com a alegria e paixão do primeiro dia, em que não há lugar para a monotonia.

«Tirem-me deste filme" e '"És uma Brasa" são os singles de promoção e que são igualmente o cartão de visita deste novo trabalho.

"Tirem-me deste filme" um tema de cariz extremamente romântico, enquanto o segundo "És uma brasa" é uma canção com uma batida alegre e uma ambiência rítmica moderna (Tema incluído na banda sonora da nova telenovela da TVI – “Destinos cruzados”).

Do novo trabalho constam 5 músicas originais, entre os quais: " Bombeiro amigo, amigo" uma homenagem que o cantor/autor quis expressar aos chamados "soldados da paz". Este novo cd de José Reza, poderia ser considerado um "Best of" dado que os restantes temas que o compõem são uma reposição de músicas já editadas anteriormente.

Cinco deste temas, resultam de uma nova produção musical totalmente diferente dos originais. Com uma sonoridade mais atual, recordamos sucessos como "Amor proibido", "Um homem também chora" ou ainda "Vagabundo, por amor". As outras faixas musicais êxitos que ainda hoje são uma presença constante nas air-plays das rádios nacionais e que se entendeu reunir num só trabalho.

São exemplos disso: "Parabéns pelo teu aniversário", "Vida Louca" e o mais recente hit de José Reza, "Não há papel" que retrata de forma irónica e bem-disposta a situação que o país atravessa. Está ainda também incluído neste novo cd, o tema "Memórias de ti" que o cantor compôs em memória ao seu filho Gonçalo.

A critica social e a faceta irónica de José Reza, como não poderia deixar de ser, está patente em canções como “A troika não descansa”. Um álbum imprescindível para os apreciadores de música portuguesa – “À minha maneira” – José Reza.

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.