1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

O MARTIM: 7 de Abril de 2013 - 22h30

popularfm_martim_catedralO MARTIM

7 de Abril de 2013 - 22h30

Catedral do Rock com Jorge Caldeira

 

O Martim nasce como confessionário-pop de Martim Torres, um jovem (contra)baixista com cartas dadas em paragens como as de B Fachada, Homens da Luta e diversos projetos de jazz. Também conhecido como uma das metades da infame dupla Maria Amélia, presença habitual no programa “5 Para a Meia Noite”.

Martim Torres, munido de um computador portátil, uma caixa de ritmos, vários instrumentos e voz malandra, gravou sozinho metade dos temas de "Em Banho Maria", o álbum de estreia, ainda em estado embrionário. Contudo, não satisfeito com a primazia da batida programada, decidiu gravar a outra metade do disco já com um baterista, David Pires. Depois, juntaram-se-lhes António Quintino, no baixo eléctrico, e, mais tarde, Íris Sarai, nos teclados.

E foi então que, lentamente, O Martim se tornou numa proposta cada vez mais coletiva, num processo de osmose em que O Martim não é só um, mas na verdade quatro pessoas que se aglutinam e fazem alguma coisa acontecer. Já não um projeto, mas sim uma concretização, uma realidade.

A realidade que O Martim toca e canta situa-se num eixo marginal entre Belém e a discoteca Lux de Santa Apolónia, fazendo escala no Cais do Sodré durante largas horas. Canta-se a rua, o quarto, a casa de banho, o clube, a casa de banho do clube... Canta-se um lugar mas também um tempo, um personagem, um Martim que se propõe a ser muitos ao mesmo tempo.

http://www.omartim.com/

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.