1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

PHAZER: 14 de Abril de 2013 - 22H

popularfm_phazer_2013PHAZER

14 de Abril de 2013 - 22H

Catedral do Rock com Jorge Caldeira

 

Desde o início da banda em 2004, os PhaZer já colecionaram inúmeras boas críticas dos mais variados tipos de imprensa nacional e internacional, tendo sido várias vezes descritos como a grande promessa do rockportuguês. A banda de Lisboa identifica-se principalmente dentro do género rock, mas sem limitar-se a qualquer tipo de estilo musical, abordando e combinando várias estéticas musicais alternativas.

Desde cedo, os PhaZer escrevem as suas primeiras músicas que são apresentadas ao público do circuito rockde Lisboa na mini-tour intitulada "Beta-Tour", entrando logo de seguida, nos estúdios Namouche para gravar o seu EP de estreia "Revelations".

Em 2006, o EP de estreia "Revelations" é lançado, e é prontamente aclamado, de forma unânime pela imprensa, como um dos melhores discos do ano, sendo os PhaZer considerados em Portugal, como uma das bandas revelação de 2006. "Revelations" ganha ainda mais popularidade, rodando com destaque em várias estações de rádio de todo o mundo.

Na sequência da reação positiva ao EP "Revelations", a banda entra numa extensa tour, durante mais de dois anos, cobrindo a maioria de todos os hotspots rock/metal portugueses. Intitulada de “Revelations Tour”, esta permite à banda atrair bastantes fãs de vários pontos do país, atendendo ao facto de serem até então, apenas uma nova banda com um EP de estreia autofinanciado.

Após a "Revelations Tour", o primeiro álbum da banda "Kismet" é lançado em Junho de 2010 em parceria conjunta das editoras Raging Planet e Raising Legends, e é imediatamente considerado dos melhores discos do ano em Portugal, abrindo portas a novos palcos e a um maior público, como o Coliseu de Lisboa, como banda de abertura aos “Cheap Trick” e no festival da 30.ª Concentração Motard de Faro com os “Iron Maiden” como cabeças de cartaz.

Em 2012, os PhaZer entram novamente em estúdio e desta vez para gravar um novo EP “Rockslinger” com 6 músicas, editado no mesmo ano em parceria conjunta das editoras Raging Planet, Raising Legends e Ethereal Sound Works. Os PhaZer apresentem o seu 3.º registo, num disco assumido como um disco rock que não conhece fronteiras nem limites, que tanto pode ser metal pesado, agressivo, demolidor, como se despe e se apresenta frágil, nu e intimista!

Os PhaZer são: Paulo Miranda, voz, Gil Neto, guitarra, Henrique Martins, baixo, e Nelsun Caetano, na bateria.

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.