1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

ASSASSINER: 14 de Abril de 2013 - 23H

popularfm_assassinerASSASSINER

14 de Abril de 2013

Catedral do Rock com Jorge Caldeira

 

 

Os Assassiner nasceram em maio de 2007, na cidade do Porto.

 

Em 2008 o grupo publicou o seu primeiro registo: “Other Theories of Crime”, um EP , também disponível em suporte digital, via Poison Tree Records (EUA), composto por três temas que serviram de base ao repertório utilizado nas dezenas de atuações realizadas em Portugal e Espanha.

 

Ary e Xene, compositores maioritários de "When Love Left The Masquerade", o álbum de estreia, trabalham em conjunto desde 1995 e integraram as formações Crackdown, com a qual gravaram duas maquetas "Against the Rules", de 1996, e a distinguida "Blame", de 1997, produzida por Luís Barros (Tarantula) no Rec'n' Roll Studios e, posteriormente, como Str@in, o longa duração em formato CD "Purge", de 1999, produzido por Gonçalo Pereira. 

 

O disco "When Love Left The Masquerade" foi gravado durante o mês de outubro de 2011 sob a direção técnica de Pedro Mendes no Ultrasound Studios, em Braga, que assina igualmente a mistura e a finalização. E apesar de não ser um trabalho concetual, os dez temas em "When Love Left The Masquerade" fluem como uma grande composição.

 

Da extensa lista de atuações deste núcleo criativo de Assassinner, ficam as realizadas em espaços tão emblemáticos como o Marquês do Rock (Lisboa), Hard-Club (ainda em Vila Nova de Gaia) ou o Coliseu do Porto. Atuaram igualmente nos seguintes festivais; SWR-Barroselas, Caos Emergente, Gaia em Peso, Penafiel Open Air, Ilha do Ermal e Paredes de Coura.

Formação atual: Xene, voz e baixo, Ary, guitarra, e Miguel, bateria.

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.