1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

HELENA KUPERT: 24 de Abril de 2013 - 14H

popularfm_helena_kupertHELENA KUPERT

24 de Abril de 2103 - 14H

Os Mais Belos Lamirés Radiofónicos com Nuno Merca

 

Helena Kupert nasceu em Lisboa, a 7 de Novembro de 1973.

É filha de uma poetisa.

Desde muito pequena sempre se mostrou muito criativa quando criava espectáculos nas suas brincadeiras, onde imitava as suas cantoras favoritas, mostrando desde cedo o quanto é perseverante e determinada.

A paixão assumida pela música, longe de ser fogaz, manteve-se sempre intacta e impetuosa.

Teve aulas de canto com a cantora lírica Carla Alves e, como qualquer artista, consciente de que não se nasce estrela, trilhou vários palcos e experiências, à descoberta do seu caminho musical e da experiência. Descobriu o que já sabia: Não há nada melhor do que o público.

O cinema sempre a fascinou, bem como o teatro e a leitura.

Desta viagem “por terras de ninguém” (como canta em “Alma Cheia”), retirou algumas frases que até hoje a guiam.

Quando cita Abraham Lincoln: “O carácter das pessoas vê-se nos tempos difíceis”…define como vê os amigos, como se dá aos amigos e sobretudo o que exige de si mesma para continuar o caminho, fintando obstáculos.

Trabalho, trabalho, trabalho…é a fórmula para chegar a algum lado, e quando a sorte nos visita, há que tratá-la como a cereja no topo do bolo.

E no topo do bolo estão variadíssimas influências musicais com tantas músicas e músicos e cantores de eleição, que o são, porque a tocam particularmente numa ou outra parte de si.

Deu o passo, o primeiro passo, e, encontrou a porta aberta e um convite para entrar de Rui Fingers, produtor do seu trabalho de estreia em parceria com Rosane Bakenstein. Através do Rui Fingers, Helena Kupert conheceu Paulo Gonzo que assina dois temas do seu CD, e Eugénia Ávila Ramos, Filipa Tavares e Mané Crestejo, responsáveis pelas palavras que canta com paixão para chegar às pessoas, como as suas referências chegaram a si.

Timbre forte e carismático, determinação, paixão e teimosia são os condimentos que a fizeram concretizar a sua aspiração: apresentar-se às pessoas e ao mercado com um trabalho marcante, o primeiro de muitos que estão para vir.

No Estúdio POPULARFM

Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.
Please update your Flash Player to view content.